quinta-feira, 29 de dezembro de 2011
quarta-feira, 28 de dezembro de 2011
PARTIDOS REGISTRAM CANDIDATURAS


O PPS confirmou a dupla "puro sangue" Maurilio Schiavo e Idenir dos Santos, Maurilio participou pela primeira vez em administração pública como secretário de saúde no município e Idenir dos Santos militante antigo na política é dono de um supermercado no interior do município onde é muito popular.


sexta-feira, 23 de dezembro de 2011
terça-feira, 20 de dezembro de 2011
DEU NO SITE DA VEJA...
Segue o texto:
Mercadante confessa que Dilma mentiu às vítimas da tragédia na Região Serrana
"Em 13 de janeiro deste ano, depois de sobrevoar a Região Serrana do Rio, a presidente Dilma Rousseff convocou a imprensa para avisar que não permitiria a reedição de uma tragédia daquelas dimensões. Primeiro, admitiu que se tratava de um problema federal. Em seguida, prometeu acabar com deslizamentos nos morros com obras de contenção de encostas, prometeu um mundaréu de medidas preventivas, prometeu instalar redes de saneamento básico, prometeu remover os ameaçados por desastres naturais, prometeu casas para os flagelados e prometeu voltar mais tarde para inaugurar o colosso de promessas.
Nesta quinta-feira, o ministro Aloízio Mercadante apareceu no Senado para mandar um recado aos brasileiros em geral e, em particular, aos milhões de moradores de áreas de risco. “Morrerão pessoas neste verão. E nos próximos”, confessou. Rebatizou a temporada de chuvas fortes de “extremos climáticos”, culpou a natureza e comunicou que o governo não fez nada do que prometeu. A discurseira de Dilma foi outro embuste. As vítimas da tragédia anunciada estão entregues à própria sorte.
O Brasil tem sido poupado de furacões, tsunamis e terremotos, registrei no comentário de um minuto para o site de VEJA. Mas é sistematicamente assolado pela incompetência das dilmas e dos mercadantes. Não se sabe qual dos fenômenos é mais devastador. O vídeo editado pela repórter Fernanda Nascimento, que alterna trechos da discurseira da presidente e do palavrório do ministro, deixa claro que as dilmas e os mercadantes são igualmente traiçoeiros. É mais que um documento político. É a prova de um crime."
É esse o PT que quer voltar a governar em Teresópolis, lembrem-se disto nas próximas eleições!
segunda-feira, 19 de dezembro de 2011
Ter ou não ter eleição eis a questão!
Conhecendo as leis da administração pública e analisando friamente temos que verificar que o momento atual não compete a uma eleição extemporânea. Os prazos ficaram apertados, o governo acaba ficando amarrado devido ao foco nas ações envolvendo alianças partidárias e na campanha eleitoral. Ainda tem o agravo das limitações nas licitações que ficam proibidas de acontecer durante o período eleitoral.
Vendo por esse lado e analisando o período em que esta deveria acontecer vimos que a eleição suplementar aconteceria em pleno período de chuvas e próximo ao início do período escolar. Isso comprometeria diretamente na aquisição de uniformes e materiais escolares.
Tão logo fosse declarado o vencedor e devido ao prazo de posse determinado em calendário eleitoral (março/2012) o chefe do poder executivo não teria outra saída a não ser comprar todo o material em caráter de "urgência" dispensando aí os trâmites normais de licitação, o que poderia se transformar em uma "brecha" para desvios de dinheiro público. E este é apenas um dos exemplos.
Três meses após sua posse o governo novamente voltaria ao mesmo ciclo onde estaria mais uma vez disputando o voto direto do eleitor e com isso passando por todo o processo de busca por apoio e aliança política. Novamente viríamos um governo "travado" por conta da luta por sua permanência e neste contexto quem sai perdendo é o povo que já sofre em demasia com os desmandos de nossa democracia.
Enfim mais uma vez teremos que aguardar o desfecho desta novela que parece não ter fim...
SUSPENSA AS ELEIÇÕES DE TERESÓPOLIS
Em tarde cheio de notícias de julgamentos envolvendo a política local esta última notícia acabou sendo a mais importante para a cidade. Hoje mesmo a tarde o TRE/RJ havia negado a liminar impetrada pelo PTC de Teresópolis, que tentava transformar a eleição em INDIRETA, no entanto o TRE/RJ negou a liminar mantendo a eleição para 5 de fevereiro.
Em outra instância o ex-prefeito Mario Tricano teve um pedido de Habeas Corpus, negado e continua detido no RJ. O Partido Progressista (PP) havia mantido a sua convenção para o próximo dia 22 na câmara municipal e tem a intenção de manter a candidatura do ex-prefeito. Com a suspensão do pleito Tricano ganha mais um tempo para se defender e caso seja libertado poderá participar das convenções se o TSE voltar em sua decisão.
quinta-feira, 15 de dezembro de 2011
OPERAÇÃO DEDO DE DEUS
Em Teresópolis quem também foi detido foi o ex-prefeito Mario Tricano, segundo as matérias divulgadas na imprensa policiais foram até suas propriedades no interior da cidade (Hotel Jecava e Haras Tricano's) e recolheram documentos e dinheiro que estavam em seu escritório.
Esta notícia movimentou muito a cidade pela manhã aja vista que o ex-prefeito Mario Tricano é apontado como o pré-candidato a prefeito pelo PP em Teresópolis para as eleições suplementares que acontecerão em fevereiro de 2012. O que muito se comentou foi a possibilidade ou não do ex-prefeito dar continuidade ao seu projeto ou se teríamos novamente um fato inesperado na política local que muda completamente a disputa eleitoral do próximo ano com a saída da candidatura de Tricano.
De qualquer modo, só o fato de o mesmo ser detido ainda que para averiguações, está irá causar um impacto muito negativo em sua possível campanha caso ela ainda venha acontecer. A movimentação política é grande na cidade e o agito nos bastidores acontece minuto a minuto, enfim teremos que aguardar o desenrolar desta história para saber quem ganha e quem perde neste jogo político.
domingo, 11 de dezembro de 2011
DEU OPOSIÇÃO NO COMARY

QUEM SÃO OS PREFEITÁVEIS?





PARAENSES DIZEM NÃO A DIVISÃO DO ESTADO

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011
FÓRUM PENSAR TERESÓLIS
O Fórum Permanente Pensar Teresópolis CONVIDA os cidadãos teresopolitanos para a última reunião de 2011.
Será discutido o seguinte tema:
Uma proposta de atuação cidadã incisiva em Teresópolis
O objetivo é construir uma plataforma de ações para o fortalecimento da Cidadania no Município de Teresópolis.
Seguem as propostas, em anexo, para subsidiar as discussões.
Sua presença será de primordial importância para que possamos fortalecer nossa cidadania.
Divulgue! Venha! participe conosco e traga mais um!
Data: 10 de dezembro de 2011
Horário: 10h às 13h
Local: Salão Nobre do Campus Feso Pro Arte - UNIFESO - Rua Gonçalo de Castro, 85, Alto - Teresópolis - RJ.
terça-feira, 6 de dezembro de 2011
TRE MARCA ELEIÇÃO EM TERESÓPOLIS
RESPOSTA AO LEITOR...
sexta-feira, 2 de dezembro de 2011
IGREJA x POLÍTICA
ÚLTIMAS DA SEMANA....

Já o presidente do partido Marcos Vinicius, desmente a informação e afirma que o vereador saiu espontaneamente, e por isso o partido está requerendo a vaga no legislativo. Se o TRE julgar procedente o pedido Dr. Ricardo assumirá pela primeira vez um cargo eletivo.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011
ELE ATACA NOVAMENTE...

As últimas sessões da câmara deste ano tem sido palco de discussões infundadas e sem propósito movidas pelo ego de um de seus edis, (diga-se Paulinho Carvalho) desrespeitando até mesmo em alguns casos, pessoas que ali estavam para receber homenagens e congratulações por serviços prestados e por notória colaboração ao bom andamento do serviço público no município e também no estado. Como foi o caso recente onde a câmara homenageou a deputada Clarissa Garotinho (PR), os oficiais do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro, em sua brilhante atuação frente catástrofe de 12 de janeiro, entre outros cidadãos tão importante quanto os citados.
domingo, 27 de novembro de 2011
GOVERNANDO COM O CORAÇÃO...

O título se refere a forma em que o prefeito Interino Arlei encontrou para tentar trazer uma sensação de compromisso e amor pela cidade. No entanto o que temos assistido é exatamente o inverso disto, a "máquina administrativa" hoje está voltada a tapar literalmente os buracos fundados no governo Jorge Mario e com isso pouco se produz no município.
quinta-feira, 24 de novembro de 2011
PARNASO COMEMORA 72 ANOS

FICHA LIMPA APROVADA NA ALERJ

terça-feira, 22 de novembro de 2011
ELEIÇÕES 2012...
domingo, 20 de novembro de 2011
O RIO QUE NINGUÉM VÊ...
segunda-feira, 14 de novembro de 2011
ELEIÇÕES 2011...


RAPIDINHAS...
MEGA FEPRO EM ALTA!

quarta-feira, 9 de novembro de 2011
FALTA DE ÉTICA E DECORO NA CÂMARA...

LEI DA "FICHA LIMPA PODERÁ SER APROVADA HOJE!
terça-feira, 8 de novembro de 2011
ITV REUNE LIDERANÇA TUCANA NO RIO


domingo, 6 de novembro de 2011
ELEIÇÕES CREA-RJ
sábado, 5 de novembro de 2011
FEPORT 2011
COM SAÚDE NÃO SE BRINCA...
COMPLICOU DE VEZ A SITUAÇÃO DE JM
RETA FINAL DO BRASILEIRO
terça-feira, 1 de novembro de 2011
JORGE MARIO CASSADO!



segunda-feira, 31 de outubro de 2011
DEPUTADOS CONTRA A LEI DAS OS

O deputado estadual Luiz Paulo (PSDB), em conjunto com outros parlamentares, deu entrada ontem, dia 27/10, em uma representação, no Tribunal de Justiça, por inconstitucionalidade com pedido liminar “ad cautelam pro societate”, que significa para cautela em prol da sociedade, cumulados com pedido de declaração de inconstitucionalidade, contra a lei 6.043, a chamada Lei das OS.
A Lei impugnada foi aprovada pela ALERJ e publicada no Diário Oficial do Poder Executivo em 20 de setembro de 2011, após sanção do Chefe do Poder Executivo, e autoriza a gestão das unidades de saúde pelas Organizações Sociais, além de permitir a qualificação, pelo Estado, de entidades sem fins lucrativos como organizações sociais destinadas à gestão no setor.
Trata da qualificação à desqualificação das organizações na administração das unidades, detalhando seu conselho de administração, contrato de gestão e fomento às atividades. Há, ainda, uma seção dedicada aos servidores públicos, que, de acordo com o texto, supostamente terão assegurados todos os seus direitos, seguirão as diretrizes do contrato e poderão ser relatados ou devolvidos ao órgão de origem.
Contudo, antes de ingressar no mérito jurídico propriamente dito, não se pode deixar de destacar a afirmação de especialistas sobre o fato de que as Organizações Sociais (OS) prejudicam o atendimento aos pacientes e não tem funcionado bem nos estados que já implementaram essa prática.
Servidores também alegam que o controle pelas OSs podem resultar em interrupção de tratamento médicos, adiamento de cirurgias e consultas já agendadas nas unidades de atendimento – as OSs têm garantia de dispensa de licitação para compra de material e cessão de prédios.
Com a vigência do texto impugnado, certo que os servidores serão prejudicados com as OSs pela eliminação de concurso público para contratação de pessoal e também de direitos trabalhistas.
A despeito de ser inconstitucional, a Lei 6.043, de 19 de setembro de 2011- Lei da OS vinda como nova panacéia de modelo de gestão é mais uma falácia de tudo aquilo que, em mais de quatro anos o Estado do RJ não conseguiu fazer na área da saúde.
Agora é esperar o numero do processo e seus desdobramentos. Para quem deseja acessar o protocolo da ação, basta entrar no site do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, pesquisar na 2ª instancia pelo numero do protocolo : 2011-354248.
domingo, 30 de outubro de 2011
PARA REFLETIR...
"O Orçamento Nacional deve ser equilibrado.
As Dívidas Públicas devem ser reduzidas, a arrogância das autoridades deve ser moderada e controlada.
Os pagamentos a governos estrangeiros devem ser reduzidos, se a Nação não quiser ir à falência.
As pessoas devem novamente aprender a trabalhar, em vez de viver por conta pública.”
Marcus Tullius Cícero - Roma, 55 a.C.
EX-PRESIDENTE DESCOBRE CÂNCER NA LARINGE

sexta-feira, 28 de outubro de 2011
VEREADORES APROVAM RELATÓRIO DA CPI

A câmara de vereadores de Teresópolis aprovou ontem em sessão plenária por unanimidade o relatório final de comissão processante que apurou as denúncias contra o prefeito afastado Jorge Mario. Com isso Jorge Mario poderá ser cassado em definitivo na próxima sessão legislativa que acontecerá na terça-feira dia 1º de novembro.