segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

SUSPENSA AS ELEIÇÕES DE TERESÓPOLIS

O TSE suspendeu as eleições suplementares que aconteceriam em Teresópolis no dia 05 de fevereiro de 2012. A decisão se deu sob um mandado de segurança impetrado pelo diretório municipal do Partido Verde - PV, da cidade. Com essa decisão até que se julgue em definitivo as eleições estão suspensas.

Em tarde cheio de notícias de julgamentos envolvendo a política local esta última notícia acabou sendo a mais importante para a cidade. Hoje mesmo a tarde o TRE/RJ havia negado a liminar impetrada pelo PTC de Teresópolis, que tentava transformar a eleição em INDIRETA, no entanto o TRE/RJ negou a liminar mantendo a eleição para 5 de fevereiro.

Em outra instância o ex-prefeito Mario Tricano teve um pedido de Habeas Corpus, negado e continua detido no RJ. O Partido Progressista (PP) havia mantido a sua convenção para o próximo dia 22 na câmara municipal e tem a intenção de manter a candidatura do ex-prefeito. Com a suspensão do pleito Tricano ganha mais um tempo para se defender e caso seja libertado poderá participar das convenções se o TSE voltar em sua decisão.

Nenhum comentário: