quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

PARTIDOS REGISTRAM CANDIDATURAS


Mesmo com o impasse sobre as eleições suplementares, os partidos políticos mantiveram os ritos legais e deram entrada na tarde de ontem nos pedidos de registros de candidaturas a prefeito e vice-prefeito para as eleições que deveriam acontecer em fevereiro de 2012.

A dúvida sobre como proceder foi geral pois o próprio cartório do TRE não sabia ao certo quais as medidas a serem tomadas em relação aos registros e não restou outra opção a não ser a de aceitar os protocolos dos partidos para a posteriori decidir se estas terão validades ou não.

Vale lembrar que o site do TSE com os sistemas de registros não funcionaram e todas as documentações tiveram que ser entregues diretamente no cartório da 38ª zona em Teresópolis. Hoje pela manhã o chefe do cartório publicou os pedidos de registros de candidaturas no mural de avisos do cartório.


A situação momentânea ficou assim definida:


O PMDB permaneceu com o prefeito interino Arlei Rosa como candidato a prefeito e tendo como vice em sua chapa o empresário Carlinhos da Serra (PSDB) (a surpresa da eleição), muitos consideram que este seja um dos trunfos do Arlei, a presença do PSDB e do Carlinhos na chapa junto ao governo é tida como uma cartada de última hora que irá beneficiar muito a coligação do partidos que apoiam o governo.



O PP manteve a candidatura do ex-prefeito Mario Tricano que terá como vice na chapa o também empresário Sandro Dias, que também já foi secretário de agricultura no governo Tricano. Muitos esperavam que Tricano devido aos últimos fatos ocorridos na semana desistiria ou não conseguiria registrar sua candidatura, mas o ex-prefeito segue firme no páreo.




O PPS confirmou a dupla "puro sangue" Maurilio Schiavo e Idenir dos Santos, Maurilio participou pela primeira vez em administração pública como secretário de saúde no município e Idenir dos Santos militante antigo na política é dono de um supermercado no interior do município onde é muito popular.



O PSOL também terá "puro sangue" em sua chapa e confirmou a candidatura de Valmir Faria e Flamon. Valmir já é figura conhecida no cenário político e recentemente tentou se eleger a candidato a deputado federal, tendo um resultado muito abaixo do esperado (pouco mais de 500 votos) já seu vice na chapa jamais disputou um pleito eleitoral o que poderá dificultar ainda mais a vida dos candidatos.



O PT que realizou a convenção no último dia 22, e confirmou a candidatura de Nilton Salomão e Claudio Melo, não compareceu no cartório eleitoral para o registro de candidatura, no entanto há relatos em redes sociais que o registro deverá acontecer até o dia 29, data final para registro pelo próprio candidato.

Estes devem estar ainda pensando se vale a pena colocar uma candidatura só para marcar presença aja vista que o PT em Teresópolis não deixou boas lembranças enquanto esteve a frente do governo municipal...

Nenhum comentário: