terça-feira, 22 de novembro de 2011

ELEIÇÕES 2012...

PREFEITÁVEIS...

Continua as especulações sobre as candidaturas majoritárias. Alguns partidos já estão se tendenciando a retirar suas candidaturas para somarem a outros candidatos com maior representatividade no meio político. Com isso, o quadro apresentado por diversas mídias e redes sociais com mais de 10 pré-candidatos a prefeito na cidade começa a diminuir e tudo indica que ao final termos no máximo 5 candidaturas.

VAI DIMINUIR?

Surge comentários que possivelmente a câmara de vereadores de Teresópolis poderá modificar novamente o número de cadeiras para a próxima legislatura. A nova proposição seria a diminuição do número aprovado em setembro de 21, para 15 ou 17, o que pegará muitos de surpresa e consequentemente alguns cortes em candidaturas, aja vista que se diminuir o número de cadeiras, diminui o número de vagas dentro das nominatas.

INDEFINIDO...

Continua ainda indefinida a situação do município quanto a relação de termos eleições ou não.
O TRE ainda não se manifestou e segundo informações a mesma não deverá acontecer este ano pois o prefeito cassado Jorge Mario ainda está tentando através dos meios jurídicos derrubar a sua cassação e retornar ao poder. Com isso dizem que enquanto JM tiver meios de recorrer o TRE não marcará novas eleições, seja direta ou indireta.


NÃO AGRADA A TODOS...

Quanto ao prefeito interino ARLEI, os comentários que se ouve na cidade é bem dividido, muitos acham que o governo está muito "solto" e com muitos caciques comandando a prefeitura, outros até comentaram que Arlei poderá sofrer a síndrome de Jorge Mario, onde muitos que estavam com ele nas "boquinhas" o apunhalaram e como judas saíram o acusando. Há também aqueles que estão gostando do jeito Arlei de governar.

O fato é que, enquanto não se definir corretamente e legitimar realmente quem é o prefeito da cidade viveremos momentos difíceis, pois, se o jogo político em sua base fundamentada já é complicado, imaginem quando se pode perder o "chão" de um dia para o outro.


Nenhum comentário: