sábado, 5 de novembro de 2011

COMPLICOU DE VEZ A SITUAÇÃO DE JM


O tribunal de contas do estado (TCE-RJ), deu parecer contrário a aprovação das contas referente ao exercício de 2010 da administração do prefeito cassado Jorge Mario. Segundo o relatório, as verbas do município foram aplicadas de forma irregular e setores básicos da administração como a saúde e educação foram diretamente prejudicados com investimentos abaixo do que determina a constituição federal e a lei orgânica municipal.


A câmara municipal colocou o parecer do TCE em votação nesta quinta feira(3) e o mesmo foi aprovado por unanimidade. Com a reprovação das contas, Jorge Mario poderá ficar inelegível por até oito anos. A câmara deverá encaminhar o relatório ao ministério público estadual e caso seja oferecida denúncia, o ex- prefeito poderá ainda ser condenado a ressarcir os prejuízos causados aos cofres públicos.

A bem da verdade, o tribunal de contas do estado nada mais fez do que oficializar o que todos nós já sabíamos e sentimos na prática. Oito anos ainda é pouco pelo prejuízo financeiro e social que Jorge Mario criou na cidade.

Nenhum comentário: