segunda-feira, 21 de março de 2011

POLÍTICA NACIONAL...


MAIS UM CORTE NO ORÇAMENTO

O Ministério do Planejamento anunciou nesta segunda-feira (21), por meio da relatório de receitas e despesas do segundo bimestre deste ano, que foi autorizado um corte adicional de R$ 577 milhões no orçamento de 2011. Com o novo corte, o valor total do contingenciamento de recursos sobe para R$ 50,66 bilhões, informou o governo.


Jorge Mario poderia por suas barbas de molho, pois, normalmente estes cortes atingem principalmente os investimentos, e como sua popularidade em baixa, pode ser a presidenta Dilma Rouseff não esteja disposta a "apostar" tanto dinheiro em um "azarão".


AUDIÊNCIA PÚBLICA

A Comissão Especial da Reforma Política marcou para a próxima quinta-feira (24) a primeira audiência pública para debater o sistema eleitoral brasileiro. Serão convidados o ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Walter Costa Porto; o juiz Marlon Jacinto Reis, integrante do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral; e representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Os internautas poderão acompanhar a transmissão ao vivo do debate pela Agência Câmara e enviar perguntas para os convidados pelo e-mail pergunte@camara.gov.br. Os questionamentos serão feitos por intermédio dos deputados que participarão do debate.




Nenhum comentário: