quinta-feira, 10 de março de 2011

O DIA "D"

Anda circulando pela internet uma mensagem de convocação à população de Teresópolis para estarem junto ao pátio da prefeitura no próximo dia 15 de março a partir das 18 horas.

O objetivo seria o acompanhamento da entrega de um abaixo assinado a câmara dos vereadores pedindo a abertura de uma CPI (comissão parlamentar de inquérito) para averiguar possíveis irregularidades no governo Jorge Mario.

De acordo com as informações passadas o movimento já conseguiu próximo de 15 mil assinaturas solicitando o pedido e estas serão formalmente entregues ao presidente da câmara o vereador Arlei junto com os documentos comprobatórios das denúncias contra a atual administração.

Espera-se que a câmara acate o pedido porém a situação não é tão simples quanto possa parecer pois, de acordo com a constituição federal é preciso no mínimo de 1/3 de assinatura dos vereadores para que a CPI possa ser aberta. Levando em conta que atualmente Jorge Mario tem a maioria dos vereadores apoiando seu governo dificilmente os vereadores aprovarão a CPI, vale lembrar ainda que dependendo da intensidade do movimento esta também poderá ser uma decisão difícil e que poderá comprometer a reeleição de muitos que estão lá dentro.

É esperar para ver.

Nenhum comentário: