terça-feira, 1 de março de 2011

NOVA MANIFESTAÇÃO NA PMT

Nesta manhã de segunda quem passou em frente a prefeitura municipal de Teresópolis, pode observar um grupo de manifestantes exigindo a presença do prefeito Jorge Mario para tratar diretamente com ele o assunto do aluguel social.

Segundo informações o principal motivo das reclamações são as "carteirinhas" que deveriam ter sido entregues há mais de 10 dias e pela terceira vez teve seu prazo de entrega prorrogado, o prefeito não compareceu e somente o secretário de desenvolvimento social esteve na porta da prefeitura para atender os manifestantes.

Como sempre o povo acaba pagando o "pato" pela falta de competência e direcionamento deste governo. Jorge Mario se deslumbrou com tamanha grandeza de estar a frente do município que esqueceu que junto a um grande líder deve ter também assessores competentes e pessoas preparadas para governar uma cidade, um povo.

É tamanha a evidência do despreparo do homem eleito com o maior número de votos da história do município, talvez, nem Ele mesmo tenha tido esperança de um dia vencer uma eleição municipal, e com isso, esperava apenas ganhar notoriedade, prestígio e assim obter alguma vantagem.

Ao vencer uma eleição sem o devido preparo para administrar a cidade, o mínimo que poderia ter feito é cercar-se de pessoas competentes, coisa que até o momento não o fez, e daí sobram reclamações, insatisfações e denúncias para todos os lados e todos os gostos, e no final é o POVO quem dança.



Um comentário:

Ana Paula de Carvalho disse...

Em nome do Movimento popular apartidário LUTO por Maricá queremos estender nosso abraço fraterno em solidariedade às vítimas da torrente que trouxe destruições e mortes, assim como nos sensibilizamos aos manifestantes de ontem, que com muita garra e disposição recorram ao seu direito de cidadania e constitucional de se manifestarem de maneira civilizada.

Somos solidários a todas as lutas de comunidades, populares e Municípios do estado do Rio de Janeiro assim como tantos outros do Brasil que contra tudo se expõem ao denunciarem as autoridades públicas municipais, estaduais e federais, mesmo diante ás ameaças, impunidades e omissões destes.

Devemos exigir uma atuação integrada entre nossos municípios para a transparência e urgência de atos. Não devemos aceitar jamais a inércia e inoperância seja de quem for, diante os fatos, não nos permitindo as intimidações e ameaças. Chamando assim a atenção para a responsabilidade do Poder Público em todas suas esferas (Executivo, Legislativo e Judiciário), que devem se pronunciar apresentando seus posicionamentos diante as reivindicações populares.

Mais uma vez, é urgente a intervenção do Governo do Estado na tarefa de integrar os municípios diante a constatação da incompetência da gestão municipal lembrando a todo instante que para ordem e legitimidade deve sempre ser respeitado o princípio básico do Estado Democrático de Direito, a defesa da vida, da liberdade e acima de tudo a dignidade humana.

Colocamo-nos á disposição diante a todos esses acontecimentos, sendo solidários e partidários destas causas nobres que são o direito de ir e vir, de residir e ter a dignidade de caminhar com a cabeça erguida diante da adversidade do tempo e da natureza. Somos Brasileiros e como tal devemos ser tratados. Quando baixamos a cabeça para a impunidade estamos vendendo não só o país, que tanto amamos, como nossas almas para políticos que nos roubam na claridade do dia, como quem passa despercebida.

Devemos tirar deste evento triste e inesperado a lição de que não nos calaremos sob hipótese nenhuma, que deixem seus cargos ou venham a publico sem darem explicações. A dor que nos atinge tem a mesma intensidade dentro de nossos corações e mentes, que ao contrário do caso serrano apesar das perdas humanas, tivemos uma incoerente perda moral acentuada por uma gestão incapaz sequer de cumprir com o básico.

É necessário que, neste momento, toda a população de cada um destes municípios acreditem que cada individuo possa fazer diferença ao coletivo e que isto está intrínseco na nossa sobrevivência como cidadãos, com respeito e transparência.

Sendo assim, nós do Movimento LUTO por Maricá, mais uma vez reiteramos, por meio desta Carta, o convite a todos os simpatizantes, militantes, lideranças e população de Maricá, Teresópolis e demais municípios a participar ativamente deste processo democrático, não apenas como expectadores, mas como cidadãos influentes e responsáveis pelo futuro de nossas cidades.

Disseminemos tais ideais, chamem seus amigos, escrevam às autoridades e expressem a sua vontade. É dever ter em mente que o O Brasil, quando se trata do interesse e participação da sociedade nas questões e ações de gestão pública, ocupa o último lugar entre países latino-americanos, como aponta recente pesquisa realizada pelo movimento Voto Consciente e Rede Interamericana de Democracia.

Vamos mudar essa realidade, com o exercício da cidadania diariamente.

Por fim, queremos exortar a todos para que façam o máximo de esforço em seus municípios, apoiando estes abnegados companheiros de luta, que gostariam de ver abertas a possibilidade de um novo futuro de paz e harmonia, para estes e todas as outras cidades do nosso país.

Querer é Poder, Só não Faz quem Não quer, Só não Tem Poder quem nunca Lutou ou abraçou uma causa digna de luta!

Ana Paula de Carvalho, membro do Movimento LUTO por Maricá
lutopormarica.blogspot.com