sexta-feira, 11 de março de 2011

COMISSÃO DA ALERJ EM TERESÓPOLIS

Os deputados que integram a comissão parlamentar de inquérito (CPI) formada para investigar as responsabilidades pelas causas da tragédia do dia 12 de janeiro na região serrana, estiveram durante todo o dia em Teresópolis visitando as áreas atingidas, fotografando, filmando e fazendo o primeiro reconhecimento das áreas.

Estiveram presentes os deputados Luis Paulo Correa (PSDB) e presidente da comissão, Nilton Salomão (PT), Sabino (PSC), Rogério Cabral, (PSB) e as deputadas Jandira Rocha (Psol) e Clarissa Garotinho (PR).

Durante a visita ao bairro do Campo Grande, um dos mais afetados, os deputados se mostraram surpresos com o tamanho do estrago provocado pelas chuvas.

Ao indagar ao deputado Nilton Salomão(PT) qual seria o real objetivo pela visita a comunidade o mesmo se limitou a dizer que era apenas apurar se há algum responsável pelas ocupações irregulares e de que forma isso ocorreu.

Bem, pelo menos foi o que entendi, porque apurar quem é o responsável pela chuva não é né? A não ser que queira martirizar "são pedro".

Agora vale lembrar que a maior parte das áreas atingidas não estavam enquadradas no mapeamento feito pela defesa civil como "área de risco" e diversas casas e sítios que foram atingidas tinham seus terrenos legalizados.

Entendo que o melhor seria montar uma comissão para elaborar um estudo de como poderia se reestruturar a cidade, com um plano habitacional, removendo as pessoas das demais áreas, implantando políticas públicas mais eficazes e melhor controle no gasto público, daí sim teríamos um melhor progresso.

Achar culpado a esta altura não adiantará muito, no final terminará em pizza mesmo...

Nenhum comentário: