sexta-feira, 18 de março de 2011



Novamente a população voltou a se reunir em frente a câmara municipal e sobre gritos de ordem, cartazes, apitos e muita disposição pediam o afastamento do prefeito Jorge Mario.



Estudantes pintaram seus rostos em protesto contra o prefeito, lembrando os caras pintadas da era Collor



Por conta da manifestação anterior e preocupados com a possibilidade do número de manifestantes ser ainda maior a polícia militar já havia providenciado reforço do batalhão de choque, e trouxe cerca de 40 homens vindo do batalhão do RJ. Porém esta ação foi duramente criticada pela população que apenas queria cobrar das autoridades o que lhe é de direito e de forma pacífica. "Eles pensam que somos o que? Bandidos? os bandidos estão lá!" disse um dos manifestantes.



A manifestação durou cerca de quatro horas e só terminou após notícia de que a sessão já havia sido encerrada, no entanto de acordo com a informação passada somente dois vereadores haviam assinado em favor da CPI.


Em tese nada foi resolvido, pois, após a leitura do documento protocolado junto com as assinaturas de populares na câmara solicitando a abertura de uma CPI, o presidente da câmara vereador Arlei decidiu por encaminhar a documentação a comissão de constituição e justiça (que é presidida pelo vereador HABIB) para sua análise e somente em outra sessão esta será posta em pauta para votação ou não da CPI.


Sendo assim, embora os vereadores Claudio Mello (PT) e Waguinho (PSC) tenham demonstrado serem favoráveis a abertura da CPI, nada foi votado e as "assinaturas" amplamente divulgadas durante a manifestação de nada valeram (ao menos por enquanto). Excelente jogada de marketing mas que precisará ser contemplada ainda com a real possibilidade de abertura da CPI e também que esta não seja transformada em pizza.

Nenhum comentário: