domingo, 27 de março de 2011

A BRIGA PELO PODER...

Em meio aos desmandos e falhas do governo Jorge Mario, eis que surge os "heróis" do conhecimento; idéias, soluções e críticas, são lançadas a todo o momento em meio a multidão. Com a total insatisfação da população, detentores da moral, da ética e da verdade se mostram a cada momento. Estranhamente, alguns, com passado comprometido em governo anteriores, aparecem de cabeça erguida, levantando bandeiras em protesto com se já não tivessem a oportunidade de fazer, e também não o fizeram, mas agora, ah! agora sim! sabem o que fazer e como fazer.

Jorge Mario conseguiu fazer um governo tão ruim que possibilita o retorno de muito político que já estava enterrado, perdido em sua própria incompetência, mas que agora se mostra o algoz o salvador, o dono da experiência e que domina o poder do conhecimento da administração pública. Percebe-se ainda que não só um, mais vários, postulantes ao cargo em 2012. Vivemos hoje uma incógnita, se acreditamos ainda em um novo, ou retornamos ao que era antes escolhendo aí o que cometeu menos erros em sua gestão.

Percebe-se ainda que no meio de toda essa confusão política que vivemos, manobras políticas são vistas constantemente no dia-a-dia do teresopolitano. Em meio aos protestos faixas foram erguidas em favor de um, mas ao mesmo tempo o grupo rival levanta sua faixa repudiando o outro, na verdade vários pré-candidatos, declarados ou não, tomam (ou tentam tomar) frente a um movimento que não tem dono mais sim um objetivo, mas toda essa gente sem saber vira refém do objetivo maior de quem promove, que é sua ascensão política, querendo neste momento erguer a sua voz, mostrar-se alí para que todos possam vê-lo

Mas e agora? Quem são e onde estiveram antes?

Lembro que desde o início do mandato do governo Jorge Mario, um pequeno grupo opositor, fazia denúncias e críticas quanto a forma de governar do prefeito Jorge Mario, muitas vezes assisti alguns que hoje apedrejam este governo, antes debochavam deste pequeno grupo, naquela época os defensores de JM não erguiam suas vozes, não eram contra, não tinham ambições políticas contrárias ao governo JM.

Agora, este mesmo grupo, cada vez mais distante do poder, tenta se unir aquele pequeno grupo que no passado permaneceu firme na oposição, cobrando, denunciando e alertando a população, só que agora querem assumir o poder, o comando da "oposição" mas sem dar os créditos a quem merece, tentam desvirtuar de tudo o que vínhamos dizendo há pelo menos dois anos, e que só agora creram, um pouco tarde, mais ainda em tempo, porém o desafio agora é outro, além de provar os desmandos do governo Jorge Mario, temos a missão de defender nosso espaço no vasto mundo do poder.


Nenhum comentário: