segunda-feira, 21 de março de 2011

POLÍTICA LOCAL...

MANIFESTAÇÃO - Mais um dia antecedente a sessão legislativa e o comentário que se houve nas ruas são as possíveis manifestações que poderão ocorrer novamente amanhã. A população promete não desistir das mesmas enquanto não houver uma resposta positiva da câmara.

Ainda sobre esta, "a cassação" de Jorge Mario (pelo menos no sentido figurativo) agora está cheio de "Pais", adotivos é claro, porque o pai da criança mesmo todos sabem quem é, mas por se tratar de oposição política ao governo e consequentemente ter se aliado ao ex-prefeito Mario Tricano na eleição anterior ninguém quer lhe dar o crédito. Realidade dos fatos? As denúncias vem acontecendo desde o primeiro semestre deste governo. E hoje os que pedem a cabeça do prefeito "mamaram" direitinho, mas como o leite acabou...

Eleições 2012 - Começou o corre-corre para as filiações e composições políticas para o próximo pleito, o maior desafio dos partidários está na montagem de uma possível nominata, onde os "pequenos" preferem se unir em um único partido e não abrir a vaga para os grandõe$ da política e assim não terem a mínima chance de se elegerem.

A dificuldade desta história é conseguir agregar um grupo que esteja livre de compromisso com o atual governo ou com grupos políticos anteriores, para assim definirem a quem direcionar apoio para a cadeira do executivo.

Outra dúvida que paira no "ar " é se os vereadores aumentarão ou não o número de cadeiras para a próxima legislatura, e em quanto seria, pois esta indefinição atrapalha e muito na composição dos partidos, há notícia que alguns vereadores são favoráveis a manter o número de cadeiras da forma que está (com 12 vereadores) mas especialistas e analistas políticos afirmam que esta seria uma tática muito arriscada pois boa parte destes perderiam o seu trono.

Vale lembrar que na eleição passada tivemos cerca de 30 candidatos com mais de 1500 votos e que não forma eleitos por conta das coligações.

Nenhum comentário: