Até que ponto esta escolha pode afetar diretamente sua vida? Sabemos que muitos destes apenas querem experimentar o sabor de conhecer novas pessoas as vezes fora de seus relacionamentos habituais e para não serem descobertos escondem-se em imagens surreais e assim buscam novas conquistas e espaços que com seus perfis reais não seriam possíveis.
Mas e as pessoas que se abrem para receber estes falsos amigos? O que leva um cidadão a abrir sua vida a algo ou a alguém que jamais viu ou verá? Estas perguntas que certamente você irá parar para pensar e terá uma resposta diferente de milhões de pessoas, porém cada um com seu motivo que acredita estar certo.
O importante nesta história toda é que quando falamos de rede sociais devemos estar atento a que tipo de informação disponibilizamos na internet, principalmente fotos da família, casa onde moramos, bens que possuímos e até mesmo os passeios que fazemos, porque isso tudo pode mostrar o seu potencial de vida financeiro que certamente atrairá pessoas de má índole com intuito de retirar algo muito importante de nós.
Tem ainda o perigo de nossos filhos onde ao expor nossas crianças pessoas com tedencias a pedofilia ou até mesmo ao sequestro de crianças podem buscar nas redes sociais o perfil certo daquelas que o atraem, atualmente corre uma campanha no FACEBOOK, onde as pessoas estão sendo incentivadas a trocarem suas imagens pessoais de perfil por imagens de desenho animado em uma forma de "protesto" pela violência sexual e exploração infantil, e o que parece ser mais uma atitude de pessoas de bem pode esconder algo abominável, é que segundo a Polícia Federal esta manobra pode estar atrelada a pessoas envolvidas com a pedofilia, pois as fotos atraem as crianças e devido ao grande número de adeptos a este "protesto" fica difícil para a polícia a identificação desta quadrilha.
Portanto, para todos nós pais responsáveis e amantes de nossos filhos fica aí o alerta as redes sociais podem ser uma excelente ferramente de conhecimento e formação de amizade mas deve ser utilizada sempre com muita cautela e rigorosa vigilância quando se trata de nossos adolescentes.
Um abraço a todos"
Nenhum comentário:
Postar um comentário