segunda-feira, 10 de outubro de 2011

GREVE DOS BANCÁRIOS PREJUDICA POPULAÇÃO...


A greve dos bancários que se estende por mais de uma semana afeta diretamente a vida do Teresopolitano e deixam muitas pessoas preocupadas com as contas que estão vencendo e salários a receber. Embora seja uma luta sindical por melhores condições de trabalho e aumento na folha salarial, a grande maioria da população está enxergando o ato como um exagero já que muitos estão ficando em situação difícil por conta da greve.

A greve é um movimento legal porém é preciso ter prudência entre uma reivindicação e o prejuízo que esta causa a população. Muitas pessoas tem dificuldades de operarem a máquina eletrônica (principalmente idosos), e outros por problemas burocráticos depende da abertura do banco para resolver questões de documentação ou extravio para receber seus vencimentos, fato este de fundamental importância para sua sobrevivência.

Não sou contra a sua luta mas há de se convir que esta poderia estar sendo feita em parte do dia, dias alternados ou por agências tornando a forma de protesto mais bem recebida pela população e com a mesma eficácia, mas ao que parece a população não está em primeiro plano do sindicato do bancários, e embora um dos itens de discussão das reivindicações seja a contratação de mais funcionários para melhorar o atendimento, esta não parece ser a prioridade.

As agências limitam o saque diário e semanal dos clientes e por diversas vezes clientes mesmo com dinheiro em suas contas ficam impedidos de sacar tornando o seu dia-a-dia um verdadeiro caos. Para quem recebe em cheque ainda que este esteja pronto para o saque a única alternativa que lhe resta é o depósito e aguardar longos dias (dependendo do valor do cheque) para que o mesmo seja compensado.

Enfim, hoje em dia é praticamente impossível viver se se utilizar dos serviços de banco, pois se não fosse assim vários deles já teriam fechado suas portas e daí ao invés de irem para a rua promover a greve teriam que ir para pedir emprego.

É bom pensar nisso...

Nenhum comentário: