sexta-feira, 21 de outubro de 2011

CHARGE DE BLOGUEIRO PROVOCA POLÊMICA


A charge feita pelo blogueiro Luciano Zimbrão (blog Badarts), provocou uma grande polêmica na rede social FACEBOOK. O motivo seria a postagem da foto da presidenta Dilma sentada em um "trono" (foto abaixo) simulando suas necessidades fisiológicas, fazendo uma analogia ao posicionamento que o governo federal vem tendo com a cidade em relação a recuperação após a tragédia do dia 12 de janeiro.

A charge que a princípio foi feita como forma de protesto acabou mexendo com os brios de uma leitora do grupo TERESÓPOLIS EM AÇÃO, que rapidamente se pronunciou dizendo ter encaminhado a charge para a secretaria de comunicação em Brasília. A leitora que se identificou como amiga de infância da Dilma, classificou a charge como baixaria e gerou um grande debate entre os leitores, a grande maioria favorável a manutenção da charge enquanto a defensora da presidenta insistia em defender seu posicionamento contrário e revoltante.


O que se destacou nesta intriga de internautas é saber que apesar de termos pessoas tão próximas da presidenta Dilma Rousseff, a cidade permanece largada e sem prestígio junto as esferas superiores pois muito pouco se fez além de promessas e mais promessas.


Mas pelo visto, estas estão mais preocupadas é com a imagem da presidenta do que com a população, lamentavelmente.

Embora o intuito da mesma não fosse a de ofender, e sim de protestar contra do descaso com aqueles que perderam suas casas, trabalho, familiares e pessoas queridas, muitos acreditam que esta ainda irá para nos tribunais de justiça.

É pena que eles não entendam que o protesto é uma forma de expor a dor de quem sente ou sentiu na pele as consequências de uma tragédia e que aguardam por longos meses um pequeno feixe de luz que lhes indicam o caminho, pois atá lá estarão por aí caminhando e seguindo o rumo que a vida lhe proporcionar.

Mas 2012 vem aí, e com isso, promessas, abraços e ajudas momentâneas, com discursos falsos dizendo "que não poderiam de ter antes, mas que daqui pra frente será diferente" e daí centenas de pessoas serão novamente enganadas por lobos que se travestem em pele de cordeiro durante as eleições.

NÃO SE ILUDA, EM 2012 NÃO REELEJA NINGUÉM!




Nenhum comentário: