sábado, 20 de agosto de 2011

ULTIMAS DA SEMANA...

SAÚDE PEDE SOCORRO:

Funcionários da saúde se reuniram na câmara dos vereadores para solicitar providências quanto a falta de pagamento e de estrutura na área da saúde. O interessante desta história é que o vereador Waguinho admitiu que a culpa é dos próprios edis que não analisaram o contrato como deveriam no ato da contratação da empresa feito pela prefeitura.

Isso prova o quanto a câmara foi omissa em sua função durante os dois primeiros anos do governo Jorge Mario, só tomando algumas providências após cobrança geral da população.

Lembrando ainda que a Cruz Vermelha que geriu a UPA em seus primeiros meses de funcionamento, até poucos meses atrás ainda não havia baixado a carteira de trabalho de muitos que passaram por lá.

Vai vendo...


JOSÉ ALEXANDRE:

O ex-secretário de governo José Alexandre de Almeida foi ouvido na CPI da Alerj e negou qualquer envolvimento com relação ao pagamento de propina denunciado pelo empresário José Ricardo, dono da empresa RW Construtora.

Nada além do esperado, quem iria confirmar? Aliás pergunte em Bangu 1 se há alguém culpado lá?

O interessante foi José Alexandre afirmar que JM comprou o apartamento no prédio em que ele residia. Conversa, ambos compraram praticamente na mesma época!


MP NA SECRETARIA DE SAÚDE:

Equipe de homens do GAP estiveram na secretaria de saúde e recolheram computadores e documentos para investigações de supostas fraudes na saúde em Teresópolis. Foram recolhidos também remédios com data vencida.

Este porém segundo informações apuradas são frutos de doações feitas no período da tragédia e que já chegaram com suas datas de vencimento fora do prazo para utilização ou muito perto do vencimento, não havendo tempo hábil para distribuição.

Os remédios estavam guardados em uma sala devido ao fato da prefeitura não ter condições de incinerá-los, a secretaria estava aguardando uma oportunidade para que pudesse se desfazer dos remédios de uma maneira ambientalmente correta.

Cabe ao MP apurar...




Nenhum comentário: