quarta-feira, 3 de agosto de 2011

APÓS EUFORIA, CLIMA DE INDECISÃO...

Passada a euforia pela notícia que a câmara de vereadores votou pela criação da comissão processante e também pelo afastamento do prefeito Jorge Mario, a cidade acordou hoje com um "clima" de indecisão por conta das notícias envolvendo o assunto.

De um lado a câmara dos vereadores e seus representantes que continuam afirmando o afastamento do prefeito, por um outro a defesa do prefeito Jorge Mario alegando que não há qualquer valor legal o que a câmara votou e que JM só deixará a prefeitura caso a justiça assim determine.

A oposição neste momento encontra-se dividida, uns apostam na saída do prefeito e na recuperação da cidade através de uma possível aliança com o vice-prefeito Robertão, que nesta opção acreditam em uma "virada de jogo" e possivelmente vislumbram a reeleição do edil caso permaneça em definitivo no cargo nos próximos 14 meses antecedentes a eleição de 2012.

A outra parte da oposição diga-se os "prefeitáveis" (pré-candidatos ao executivo), não gostaram da ideia, pois acreditavam ser bem mais fácil enfrentar a "maquina administrativa" com o atual prefeito que anda com seus índices de popularidade lá no chão.

Quem perde com todas estas especulações é a cidade e a população pois diferentemente do que todos esperavam que a cidade respiraria novos ares, o clima de indecisão foi mais forte deixando todos na expectativa para os próximos dias.

Para Jorge Mario resta apenas lutar pela sua permanência no poder apenas por vaidade pois não se trata mais de uma briga política pelo poder e sim uma rejeição da população que profundamente arrependida em acreditar nas suas falsas promessas, que ver JM fora da prefeitura o quanto antes.

Falta ombridade a ele neste momento para reconhecer isto.


Nenhum comentário: