quinta-feira, 11 de agosto de 2011

CHEIRANDO MAL...


Com toda essa confusão momentânea que assola a política local, uma manobra política pode estar sendo executada para que a câmara do vereadores elejam o próximo prefeito. Com o afastamento do prefeito Jorge Mario e o falecimento do ex-prefeito Robertão, a câmara dos vereadores empossou o presidente da casa o vereador Arlei que desde o último dia 08 de agosto vem comandando o executivo municipal.

O que poderia ser apenas um processo legal, pode estar se transformando em um verdadeiro golpe. Boatos dão conta que os vereadores poderão tentar levar a comissão processante que afastou o prefeito Jorge Mario, para que a mesma ultrapasse o ano de 2011 de forma que a eleição acontecesse de forma indireta. Ou seja, os próprios edis escolheriam o prefeito que governaria pelos próximos 12 meses.

Nesta situação o provável nome a dar força a esta situação seria o do próprio prefeito em exercício Arlei Rosa, que em posse definitiva do cargo trabalharia em prol de sua candidatura à reeleição em outubro de 2012.

Com pretexto de que há uma união pela reconstrução de Teresópolis a câmara de vereadores vem participando constantemente das discussões sobre a administração do executivo, indicando secretários e funcionários do 2º e 3º escalão. Esta participação é preocupante pois a independência entre os poderes passa a se confundir e com isso a câmara perde a sua função
fiscalizadora pois não há como fiscalizar aquilo que se faz participação.

A cidade vive um momento jamais visto em sua história, um momento negro, e que a cada dia que passa, e quando todos acreditam que o pior já passou, mais uma notícia ruim chega ao nossos ouvidos.

Esta situação envolvendo o legislativo e o executivo no mínimo cheira muito mal...


Nenhum comentário: