quarta-feira, 3 de agosto de 2011

CÂMARA AFASTA PREFEITO POR 90 DIAS



A câmara de vereadores de Teresópolis finalmente cumpriu seu papel e na noite de ontem em sessão extraordinária, e por unanimidade votaram a favor do afastamento do prefeito Jorge Mario por pelo menos 90 dias.
Sob muitos aplausos e com a tribuna lotada vereadores discursaram veementemente sobre as consequências negativas que a cidade vem absorvendo em relação a este impasse por conta das denúncias envolvendo o governo JM.

Durante a sessão ordinária foi formada a comissão processante que terá a obrigação de avaliar e averiguar todas as denúncias para possivelmente cassar o prefeito definitivamente. Esta que teve a participação especial do ex-deputado Fernando Gabeira, que estava presente na sessão registrando todos os acontecimento e acabou sendo escolhido para realizar o sorteiro dos integrantes da comissão. A bem da verdade o público presente não ficou muito satisfeitos com os nomes escolhidos Habib (PP), Clayton Valentin (sem partido) e Major Anderson (PRB), alguns chegaram a arriscar um "pé frio " em relação ao ex-deputado.


Um grande aparato de segurança foi montado do lado de fora da câmara, homens da guarda nacional e policia militar fizeram um bloqueio frente a câmara, o transito foi desviado e a rua ficou livre para um bom número de pessoas que assistiam a tudo o que ocorria no interior da casa por meio de uma pequena tv, o pelo rádio que transmitiu ao vivo a sessão.

Após o encerramento da sessão o vice-prefeito Robertão, foi para o auditório da ACIAT, onde fez um pronunciamento à imprensa e respondeu a várias perguntas dos jornalistas. Robertão disse que sua prioridade é com o povo que foi atingido pela catástrofe e que estas pessoas precisam ser assistidas o mais breve possível. A saúde também foi tida como uma das muitas preocupações do vice-prefeito que segundo ele está completamente carente de soluções a curto prazo, perguntado sobre seu secretariado, Robertão disse que ainda não falaria sobre o assunto pois ainda não estava com a prefeitura na mão e precisaria tomar posse para então dar o nomes a aqueles que fariam parte de sua administração.

Indagado pelo seu estado de saúde e as possíveis indas e vindas de um prefeito fora da cidade Robertão foi direto:

"Eu tenho uma deficiência motora momentânea, mas não deficiência mental e de caráter".



Robertão agora deve aguardar os próximos dias para receber o comunicado da câmara para tomar posse, há quem diga que isso ainda irá parar nos tribunais de justiça e que JM não sairá, pois seus advogados garantiram que o afastamento é ilegal.


Um comentário:

Ducléa disse...

Sr. Prefeito, pede para sair e não retorne! Aproveite essa oportunidade!A cidade de Teresópolis não aguenta mais.
Parece brincadeira de criança, a justiça corre atrás dessa gente e eles se escondem atrás de leis e advogados.Nosso país é um verdadeiro parque de diversões pros políticos.