domingo, 28 de agosto de 2011

O QUE ELES QUEREM ESCONDER?



Sábado pela manhã fiz um comentário da rede social FACEBOOK, sobre a forma em que alguns militantes do partido dos trabalhadores (PT) vem tentando se desvencilhar da imagem manchada do governo Jorge Mario com o pretexto que o PT não comandou os últimos 28 meses junto com o prefeito afastado Jorge Mario. O comentário gerou um imenso debate de opiniões diversas gerando a maior marca de debates dentro do grupo que na manhã do mesmo dia já ultrapassava as 400 postagens.





O fato é que, analisando alguns artigos na internet conseguimos comprovar facilmente a participação da aliança PT - Jorge Mario, afinal, o mesmo foi eleito pelo partido e com o apoio do seus militantes e amigos. Em uma reportagem para o Jornal o Diário de Teresópolis, logo após o Deputado Nilton Salomão ingressar nos quadros do partido Jorge Mario disse que este deveria somar forças em um projeto para reconstruir a cidade.

"Fui procurado pelo deputado Nilton Salomão na última sexta-feira e conversamos longamente no gabinete, quando ele manifestou o desejo de ingressar no PT e de somar forças num projeto de reconstruir a nossa cidade, em um projeto de longo prazo. Da minha parte não existe nada que possa opor, agora deixei claro que ele vem para somar forças junto com o governo, inclusive tomando atitudes austeras e firmes no sentido de construir administrativamente a nossa cidade"




Há também a comprovação da participação do partido através de indicações de militantes, como o caso do ex-secretário Laete Moutinho, que assumiu a secretaria de segurança pública do município através de uma indicação do ex-deputado Antonio Carlos Biscaia (PT). Este chegou a ser homenageado em um evento promovido pela prefeitura.



A prefeitura nestes últimos 28 meses não viveu um mar de rosas, pelo contrário, desde a posse do prefeito Jorge Mario, dezenas de denúncias foram feitas sobre supostas fraudes em licitações, contratos irregulares (como no caso do lixo), falsificação de diário oficial, superfaturamento na compra de produtos, pedidos de cancelamento de licitação de uniformes, denúncias não comprovadas contra o UNIFESO, entre outros diversos assuntos polêmicos que tomaram conta das manchetes dos jornais e principalmente abordados nas redes socias.

Estranhamente não há manifestação pública dos representantes dos legislativo municipal e nem tão pouco de deputados petistas, reprovando as atitudes e cobrando uma melhor transparência dos gastos públicos municipais neste período.


Porém com a proximidade das eleições de 2012, a marca deixada pela má gestão de JM e seu partido vem sendo uma pedra no sapato nos planos do PT, pois o partido tenta ainda sem sucesso tirar da cabeça da população que tem "culpa no cartório", nesta administração desastrosa do governo atual, governo este que prometera ser o "GOVERNO DA MUDANÇA" mas que de efetivo mesmo consegui mudar a imagem da cidade que hoje é vista como a cidade da corrupção.

Tudo isso com a participação efetiva do partido dos trabalhadores pois quer queira ou não havia sim a participação direta do partido em sua gestão e enquanto o vento soprava a seu favor trataram de ficar bem quietos porém quando este mudou de lado e se transformou em um maremoto chamado "manifestação popular" os senhores da moralidade e da transparência trataram rapidamente virar o leme da embarcação e hoje tentam dizer a todo custo que abandonaram o navio há muito tempo.


Pois bem, eles podem até tentar enganar a população mais uma vez, mas se depender de nós isso não vai acontecer.


Nenhum comentário: