quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

TERESÓPOLIS ESTÁ DE LUTO...

Tristeza, dor, perda, impotência...

Estes são os sentimentos que todos nós vivenciamos nesta última quarta feira, (12) que ficará marcada na memória de todos os cidadãos teresopolitanos. Até agora estamos estáticos a tudo o que aconteceu sem saber como e porque tamanha tragédia.

Há o que se comenta dos problemas de contrução em áreas de risco, invasões e muitas vezes contruções de baixa qualidade, mas o que fazer com toda essa população que necessita de um teto para se abrigar?

A cidade é um vale e não resta muito o que fazer a não ser contruir em áreas proximo a morros e encostas, a prova disso é que não somente casas simples foram "engolidas" pela exurrada, a natureza foi implacavél, nesta não houve distinção de classe social, cor, raça.

É óbvio que os mais atingidos foram os bairros de população de baixa renda até mesmo pelas grandes aglomerações, porém o rastro de destruição que presenciamos aqui é impressionante, são toneladas de pedras que foram trazidas a kilômetros de distância pelas força das águas, moradores não tiveram o que fazer e nem mesmo tempo de reação, deram graças os que sobreviveram e agora só restam a eles força de vontade e a união do povo teresopolitano para juntos reconstruir o seu caminho.

Estamos de luto.

Nenhum comentário: