sábado, 15 de janeiro de 2011

FORÇA NACIONAL CHEGA A TERESÓPOLIS

Cerca de 130 homens da força nacional chegaram nesta madrugada em Teresópolis, o objetivo é auxiliar na segurança do município e na colaboração do resgate das vítimas de Teresópolis.
No pátio ao lado da prefeitura a equipe montou, tendas para coordenar as operações, bombeiros também utilizaram o espaço para montar um hospital de campanha para auxiliar nos cuidados às vítimas da tragédia que abala o município.



Um verdadeiro quartel está sendo montado ao lado da prefeitura, hoje á tarde um helicóptero pousou no pátio e atraiu muitos curiosos.



Caminhões e máquinas já estão a disposição para auxiliar na liberação de ruas, para facilitar os resgates.





Um hospital de campanha foi montado, médicos e enfermeiros do Rio ficarão de prontidão para o auxilio as vítimas.


No centro da cidade segurança reforçada, logo pela manhã já se via homens da Polícia Militar e da Força Nacional de Segurança, circulando por diversos pontos do centro da cidade e em bairros próximos. Homens da Força Nacional também estão escoltando alguns comboios com donativos para as regiões mais distantes para evitar que os mesmos sejam saqueados.

Segundo informação de um sargento da FN esta situação é muito delicada pois as pessoas começam a entrar em desespero por comida e água, e acabam efetuando pequenos tumultos no momento da distribuição dos alimentos, por isso se faz necessário o acompanhamento da FN.

O que se viu hoje durante todo o dia foi a movimentação conjunta entre Polícia Militar e Força Nacional, com intuito de dar segurança a população e evitar que novos tumultos, sejam criados.

Parabéns pela eficiência destas entidades.

Nenhum comentário: