segunda-feira, 19 de março de 2012

CORRUPÇÃO...

O Fantástico deste domingo apresentou uma reportagem sobre a corrupção nas repartições públicas, e mostrou claramente como funciona os esquemas de fraudes em licitações e contratações nos serviços para os órgãos públicos no país.

Um repórter da emissora se infiltrou durante dois meses em um hospital federal do rio e comandou o setor de compras sem que ninguém soubesse que se tratava de investigação, aos poucos foram sendo convidadas empresas do setor de vendas e serviços para a participação de licitações emergenciais na modalidade convite, (onde a empresa que quer contratar faz o convite diretamente as empresas).

A partir daí começa uma série de negociatas e oferecimento de propinas, vantagens e acordos para que as empresas possam garantir a "vitória" nas licitações propostas.

Os esquemas contam com a participação de outras empresas que sem serem convidadas aparecem nas licitações com o intuito de calçar o orçamento das supostas vencedoras. Segundo os próprios empresários, essa é uma prática comum entre as empresas que acabam "trocando favores", uma protegendo a outra.

A polícia federal anunciou logo após a divulgação da matéria que irá investigar as empresas e que todos os envolvidos no esquema denunciados serão chamados para depor.

As empresa que aparecem na matéria são: LOCANTY, RUFOLO SERVIÇOS E CONTRUÇÕES, TOESA SERVICE E BELLA VISTA REFEIÇÕES.


Veja a matéria na integra...

Um comentário:

joao pereira disse...

a prova de q o problema da saúde e educação ...não é a falta de recurso e sim excesso de recurso...ou verba..como alguns gostam de dizer...o problema é ética na gestão