terça-feira, 20 de março de 2012

POLÊMICA DO NOVO FÓRUM...

A polêmica envolvendo a construção do novo fórum da cidade continua. Populares estão se reunindo e preparando um dossiê contra os atos que geraram a autorização para a permuta entre o governo municipal e o poder judiciário para a cessão do terreno ao lado da prefeitura para a construção do novo prédio.

Segundo relatos, há uma série de irregularidades na forma em que esta foi feita e que ainda a prefeitura terá que arcar com reformas e ajustes de impactos ambientais para a ocupação do prédio que hoje está instalado fórum da cidade, o que gerará uma quantia considerável e que irá trazer grandes prejuízos aos cofres públicos.

O grupo editou um vídeo que está sendo propagado nas redes sociais contendo as informações e o manifesto contra a construção do fórum, não a construção em si mas sim pelo local escolhido.


A bem da verdade já me manifestei em outras ocasiões quanto ao assunto inclusive na TV, em entrevista ao apresentador Marcio Herculano na TV OBRAC, quanto a construção deste fórum. Acredito que a cidade perdeu uma grande oportunidade de desenvolver economicamente um outro bairro explorando as atividades paralelas que uma instituição como esta pode trazer, como exemplo, papelarias, restaurantes etc.

Um outro aspecto a ser analisado é o volume considerável de veículos que passarão a circular pelo local trazendo ainda um grande transtorno aos moradores do local sem contar com a falta de infraestrutura das vias vicinais para suportar tamanho fluxo de veículos.

Enfim, faltou planejamento, a cidade perde mais uma vez por isso e os erros que cometemos durante os anos que se passaram continuamos a cometer e a cidade continua a crescer desordenadamente perdendo seu encanto e tornando apenas mais uma "selva de pedra" em meio a tanto verde.

Lamentavelmente os nossos representantes, que nessas horas deveriam defender os interesses do município e da população que os elegeram, mais uma vez fecharam os olhos e sem qualquer explicação endossaram um acordo que no mínimo deveria ter passado por uma audiência pública.

Parece que nenhum deles tem conhecimento ou ouviram falar do que é um crescimento sustentável...


Assista o vídeo na íntegra:

Nenhum comentário: