segunda-feira, 26 de março de 2012

DENÚNCIAS DE CORRUPÇÃO CONTINUAM...

O Fantástico continua com sua investigação contra a corrupção na administração pública e revelando os bastidores sujos das negociatas envolvendo empresários e gestores públicos em todo o país.

Ontem o programa apresentou as repercussões sobre a matéria envolvendo quatro grande empresas que fornecem serviços a vários órgãos públicos, e fez um levantamento do tamanho do rombo que teria sido feito nos cofres públicos caso os contratos com estas empresas fossem realizados.

Segundo apresentado na matéria um jardineiro seria contratado pela bagatela de mais de R$ 4 mil, pela empresa RUFOLO, as ambulâncias sairiam por mais de R$ 3,5 mil reais, entre outras contas superfaturadas.

Ontem a bola da vez foi a prefeitura de João Pessoa, que contratou a empresa IDEA DIGITAL para fazer uma rede de internet sem fio em vários pontos da cidade e como mostrou na matéria o sistema não funciona. O repórter do Fantástico simulou estar interessado em fazer o serviço em outro município, e mais uma vez foi constatado o esquema de pagamento de propina.

Pena que o repórter não passou por aqui há alguns meses atrás...

Nenhum comentário: