quinta-feira, 15 de março de 2012

ELEIÇÕES 2012...

Ainda sem definição quanto a eleição suplementar que deveria ter ocorrido em 05 de fevereiro deste ano, os partidos políticos começam agora se movimentar com vistas ao pleito de outubro de deste ano, quando realmente a população irá às ruas para definir quem governará a cidade nos próximos quatro anos.

É grande o número de especulações quanto a manutenção de candidaturas ao cargo de executivo e muitos já apostam que teremos no máximo 4 candidatos (dos 12 que se apresentaram no ano passado), o fato é que de real mesmo ninguém pode se garantir como candidato a prefeito até que se realize a convenção de seu partido e esta seja homologada e em seguida deferida pelo TRE.

Outro assunto muito discutido é o número de candidatos a vereança, de acordo com o número de cadeiras a serem disputadas neste pleito (21 cadeiras) cada partido poderá inscrever até 32 candidatos sendo 10 vagas reservadas para os candidatos do sexo feminino. Já com as coligações, o cálculo passa a ser de 42 candidatos por coligação, sendo o número de vagas para mulheres passa a ser de 13 vagas.

Com isso, estima-se que a cidade terá próximo de 400 candidatos ao cargo de legislador do município. E mesmo com toda esta vasta gama de candidatos, já tem gente aí garantindo que está eleito!

Preparem-se pois vai ter muita gente chorando ao final desta festa, ah vai...

Nenhum comentário: