terça-feira, 27 de março de 2018

TRICANO ESTÁ PRÓXIMO DE DEIXAR A PREFEITURA



Após dar entrada no pedido de desistência do recurso de Agravo no Tribunal Superior Eleitoral na última sexta feira, o clima de despedida já tomou conta da Prefeitura por parte dos seus apoiadores e admiradores. Por outro lado, o Presidente da Câmara Municipal, Pedro Gil, já fez diversos pronunciamentos a respeito do curto prazo de tempo que Ele terá a frente do poder executivo até que povo em novas eleições decida quem governará a cidade até 2020.

Pedro Gil Presidente da Câmara Municipal - Foto: Teresópolis 24 horas

Para que isso ocorra, basta que o TSE se manifeste sobre o pedido de desistência do Tricano, e declare a queda da chapa formada pelo próprio e seu vice Sandro Dias. Daí, o próprio Tribunal comunicará ao TRE e este marcará a data da eleição suplementar que deverá ocorrer em até 90 dias após a vacância do cargo.

Com isso, é forte a movimentação nos bastidores políticos, onde diversos pré-candidatos tentam alinhar apoio ou mesmo conseguir manter seu nome em evidência com intuito de garantir sua vaga na corrida a casa rosada.  Tem candidato de tudo que é tipo e gosto, da velha política, da renovada, da esquerda e direita e até dos empresários.

O fato é que pelo visto estão combinando com tudo e com todos, menos com aqueles que possuem o poder de decisão que é o POVO!

Essa eleição promete, é curta, sem muita necessidade de altos gastos, uma vez que não tem candidatos a vereança e o candidato terá uma dura missão, convencer o Povo que tem o melhor plano de Governo que tem competência suficiente para enfrentar todos os tipos de problema que a cidade atravessa, sejam eles, na saúde, nos serviços públicos de coleta de lixo, manutenção da iluminação pública e das vias, entre outros que lideram o ranking de reclamações, além do calcanhar de aquiles da administração municipal que é a falta de recursos financeiro.

Não vai ser fácil, não existe receita de bolo e tão pouco porção mágica para resolver esses problemas, então mão à obra! E todo cuidado é pouco nas promessas de campanha fiquem ligados!

Fuii...


Nenhum comentário: