quarta-feira, 4 de abril de 2018

TSE HOMOLOGA DESISTÊNCIA DE RECURSO E TRICANO DEIXA A PREFEITURA

Enfim a novela está no seu capítulo final.  O Ministro Jorge Mussi homologou a desistência do recurso interposto no TSE por Mario de Oliveira Tricano e cassou a liminar que o mantinha no cargo determinando a comunicação ao TRE para que declare a vacância do cargo e consequentemente se aplique as regras dispostas no artigo 224 do código eleitoral, qual seja, que seja marcada novas eleições.

Com essa decisão, o Presidente da Câmara Municipal, Pedro Gil, assumirá interinamente o comando do executivo até que as novas eleições defina quem irá governar até o final de 2020 (isso se não acontecer nada até lá pois já foram 5 prefeitos em 5 anos).

O Presidente da Câmara já anunciou alguns nomes que irão assumir as secretarias, e que antes mesmo de iniciar os trabalhos já recebeu críticas de oposicionistas. Mas isso é pouco diante aos diversos problemas que o Edil terá pela frente, entre eles resolver o problema da coleta e tratamento de lixo, as deficiências no serviço de saúde e principalmente a falta de recursos financeiros. 

Embora ocupe interinamente a prefeitura, é sabido que o Presidente pretende concorrer ao cargo nessa eleição suplementar, portanto, não seria apenas um secretariado "tapa buraco" e sim pessoas comprometidas ou ligadas ao Presidente e que provavelmente continuaria no governo se Pedro Gil obtiver êxito no pleito eleitoral.

Outro problema que o Presidente da Câmara enfrentará é a briga interna no Partido Progressista - PP, onde a cúpula que controla o mesmo já anunciou que não irá ceder a vaga para o Pedro Gil, ou melhor, afirmam que o partido tem dois pré-candidatos e com isso haveria uma disputa em convenção para decidir quem seria o candidato do partido, que de fato e não é segredo para ninguém, Pedro Gil não teria chance alguma em matéria de votação pois o partido é totalmente controlado pelo Tricano.

Assim, a única coisa que pode-se afirmar neste momento é que a cidade viverá fortes emoções políticas, com muitas hipóteses de mudanças no atual quadro, com inúmeros pré-candidatos de diversos seguimentos e gosto. 

Que vença o melhor!

Nenhum comentário: