quinta-feira, 5 de julho de 2018

VINICIUS CLAUSSEN ASSUME A PREFEITURA

O Prefeito eleito Vinícius Claussen e seu vice Dr. Ary, foram empossados no cargo no último dia 03. A sessão solene ocorreu no Espaço Higino, diferentemente do que ocorreu nos demais casos em que a posse do prefeito eleito foi feito no plenário da Câmara.

Segundo informações recebidas, a sessão foi feita em local diverso a pedido do próprio Vinicius que queria fazer um evento com melhores condições de conforto para os convidados e populares haja visto que o plenário da Câmara comporta um número muito reduzido de pessoas. 

Não havendo custos para a realização do evento, o Tenente Jaime, presidente interino da Câmara, após conversa com os demais vereadores acabou cedendo ao pedido do Prefeito eleito realizando a sessão conforme solicitado.

A solenidade contou com a presença de várias autoridades, e centenas de amigos, familiares e simpatizantes do candidato, e também serviu para a posse dos secretários do novo governo assim como o retorno do Vereador Pedro Gil que deixou a prefeitura e retorna ao cargo de presidente da casa legislativa.

Desafios à frente...

O novo prefeito terá muitos desafios a superar. A cidade vive uma crise política e econômica, e desde a tragédia de 2011  está atravancada não conseguindo superar o rombo financeiro e social que vem acumulando nos últimos anos.

Não será uma tarefa fácil administrar um município com tantos problemas, principalmente o financeiro, pois diferentemente da iniciativa privada, a administração pública é muito regrada e muitas vezes "engessam" boas ideias, e esse será um dos maiores desafios do Prefeito e sua equipe.

Experiente na gestão de empreender, pode abrir novos caminhos com novas ideias, mas talvez irá justamente encontrar obstáculos na lei, e sendo assim, alguns programas e projetos desejados não sairão do papel, o que pode até frustrar alguns.  No entanto, se conseguir manter o salário dos servidores em dia, cobrar os fornecedores para que cumpram o contrato em sua integridade já será um grande passo.

As demais coisas virão com o tempo, lembro por exemplo do governo Jorge Mario, em um ano conseguiu mais verbas do que os últimos três governos juntos.  Se não fosse sua ganância hoje poderia estar aí no auge da política.

Mas enfim, o negócio é torcer pelo melhor, torcer para que dê tudo certo e que a cidade volte a crescer, pois o povo não aguenta mais tanto caos.

Fui...




Nenhum comentário: