quinta-feira, 1 de março de 2018

POPULAÇÃO RECLAMA DE FALHA NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DO DETRAN

Marcar vistoria anual veicular no DETRAN de Teresópolis tem sido algo quase impossível segundo relatos observados nas redes sociais. Tal fato,  pode ser facilmente constatado no site do oficial do órgão, basta tentar agendar uma vistoria para o Município que o usuário do serviço constatará que o nome da cidade sequer aparece na lista de postos disponíveis.

De acordo com as informações obtidas, não há vaga para  agendamento, e o Teresopolitano, proprietário de veículo que desejar andar de acordo com a lei, tem que se deslocar para outro município para realizar a vistoria anual e assim, ficar livre do risco de ter seu veículo apreendido nas famigeradas blitz que ocorrem eventualmente.

São tantas reclamações e dificuldades relatadas que nos deixa o seguinte questionamento. 

De acordo com dados do IBGE -2016, O Município de Teresópolis tem mais de 60 mil veículos cadastrados, e cerca de 20 mil motocicletas, ou seja, são mais de 80 mil taxas de vistoria recebidas pelo órgão todos os anos.  Como pode ser tão falho o serviço e como os usuários poderão andar em dia com suas obrigações se o Órgão responsável pela emissão do licenciamento anual não presta um serviço de qualidade?

Teria aí, um conluio entre as empresas terceirizadas provocando essa morosidade na prestação do serviço à população? O que é feito com o dinheiro arrecadado pago pelos contribuintes? A quem interessa essa má prestação de serviço?

Vejo que falta fiscalização na aplicação destes recursos, o governo não toma nenhuma medida para buscar melhores soluções, e enquanto isso os proprietários de veículos sofrem com uma verdadeira "via crucis" para conseguir cumprir a lei.  

Muitos optam por registrar o seu veículo em municípios vizinhos mas pertencente a outro Estado, o que é ilegal, porém, como recriminar tal atitude, se o próprio ente governamental não é legal?

Enquanto isso o Povo Ó...



Nenhum comentário: