quarta-feira, 14 de março de 2018

TRICANO QUER QUE POPULAÇÃO QUEIME O LIXO...

Mandou mal em sua fala o Prefeito Mario Tricano, ao relembrar tempos antigos onde as pessoas que possuíam terrenos e não tinham coleta de lixo e que faziam buracos em suas terras para queimá-lo.

  Até aí tudo bem eram tempos difíceis, porém, ao dizer que as pessoas deviam reviver esta prática e dizer que os usuários do serviço público tem preguiça que queimar seu próprio lixo passou dos limites.

O Pronunciamento ou manifestação de opinião, como melhor entenderem, ocorreu durante entrevista em sua rádio, ao apresentador Raphael Teixeira, hoje pela manhã.

Difícil engolir a ideia já que a prefeitura gasta milhões de Reais por ano com empresa terceirizada tanto para coleta quanto para cuidar do aterro controlado, que diga-se de passagem, hoje é um lixão comum.

Assim, seria como pedir a população que rasgassem dinheiro, ou melhor dizendo, queimassem dinheiro. Isto porque o pagamento pelos serviços acima descrito saem do bolso do contribuinte e nesse sentido além de colocar o cidadão como um possível criminoso, está favorecendo a empresa ao enriquecimento ilícito, pois a mesma estaria recebendo por um serviço o qual não fornece.

Outrossim, o Advogado, Administrador Público e Prefeito, deveria ter conhecimento que esta prática constitui crime Ambiental previsto na lei  nº 9.605/1998. Imaginem quanto prejuízo causariam ao meio ambiente se toda a população resolvesse seguir aos mandamentos do Prefeito.


Enfim, ou não soube se expressar ou pisou mesmo no tomate o Prefeito ao declarar em sua rádio que a População deveria queimar o seu lixo residencial.

Bola fora... fui!





https://www.tjdft.jus.br/institucional/imprensa/direito-facil/queimar-lixo-domestico-e-crime

Nenhum comentário: