domingo, 24 de julho de 2011

DESORGANIZAÇÃO


Esta semana o RJ TV apresentou uma matéria sobre a falta de medicamentos nos postos de saúde do município. Populares reclamam da falta de remédios básicos que deveriam ser facilmente adquiridos em qualquer posto de saúde e no entanto acaba se tornando uma peleja e até mesmo uma verdadeira "caça ao tesouro", conseguir um simples medicamento pela prefeitura.

Nem mesmo através de ordem judicial as pessoas estão conseguindo êxito, o promotor Marco Antonio Guimarães, disse na reportagem que as vezes é necessário intimar o secretário de saúde a comprar o remédio sob pena de prisão ou efetuar o resgate do valor do medicamento na própria conta da prefeitura para que a ordem seja cumprida.



O interessante é que na mesma matéria a repórter mostra o depósito da secretaria de saúde abarrotado de remédios, inclusive os mesmos procurados pelos populares na reportagem. O secretário de saúde Alcir Pires, disse que o problema é do administrador que não passou o pedido dos medicamentos e não comunicou a falta do mesmo, e deu prazo de 60 dias para a solução do problema.

Tudo isso acontece com porque estamos a mercê de um governo ruim, mal administrado, sem compromisso com a população, onde dezenas de pessoas foram trazidas para a cidade apenas pelo apadrinhamento promovido pelo partido dos trabalhadores (PT), e que agora tenta se desvincular desta imagem criada por eles mesmos, no intuito de "entubar " um outro candidato no próximo pleito.

O povo nesta história são meros coadjuvantes, pois pra eles o que importa mesmo é poder.

Nenhum comentário: