terça-feira, 1 de janeiro de 2013

VEREADORES E PREFEITO TOMAM POSSE...

Passado o período de comemoração e festas de fim de ano, começam as novas obrigações e entre elas as políticas.

Nesta terça a câmara municipal em sessão solene deu posse aos novos vereadores, prefeito e vice eleito.  O evento que teve início as 16:00h, começou com a posse dos vereadores e mal iniciou os trabalhos dos edis o clima esquentou dentro da casa.


O grupo intitulado "grupo dos oito" conseguiram vencer a pressão e mantiveram o que já estava definido dias após a eleição, de eleger entre si o presidente da casa para o primeiro biênio desta legislatura, fato que claramente irritou os edis Dr. Carlão e Claudio Mello que ofereceram duras críticas a forma em que conduziram o processo e quanto a possibilidade dos edis "derrubarem" a nova lei de reforma na administração da casa votada em última sessão do ano.


Dr. Carlão que também utilizou a palavra fez duras críticas a chapa apresentada para a nova composição da mesa onde o vereador Maurício Lopes era o candidato a presidência, composta ainda por Dr. Antônio Francisco(PP) 1ºsecretário e Serginho Pimentel (PRP), 2º secretário.  Segundo o Edil a mesa foi composta por maioria com base aliada do ex-prefeito Mario Tricano.

Passado a votação da nova mesa diretora a chapa 01 obteve não só os oito votos já previamente anunciados como também mais dois novos votos, Dr. Habib (PMN) e Anginho (PSD).  A nova mesa diretora ficou assim definida:

MAURICO LOPES (PSL) Presidente
LUCIANO V. GRANDE (PSL) Vice-Presidente
Dr. ANTONIO FRANCISCO (PP) 1º Secretário
SERGINHO PIMENTEL (PRP) 2º Secretário

O "show a parte" ficou por parte do edil Claudio Mello (PT) que utilizando de falta de bom senso e com discursos duros e com apontamento contra seus pares e principalmente contra o prefeito eleito Arlei, acabou levando de quem menos esperava.  O próprio prefeito que costuma ser muito cauteloso em suas palavras, acabou pedindo "licença" aos presentes e rebateu as críticas do vereador.

"Em 18 meses fiz muito mais do que o prefeito que Eu ajudei cassar e que pertencia ao partido do vereador (PT), e ainda os cargos não foram extintos, na verdade cada gabinete terá uma verba de R$ 16 mil e o vereador Claudio Mello está lutando também por causa própria"  

Disse Arlei sob muitos aplausos.


Após a cerimônia na câmara o prefeito e seus convidados foram ao salão nobre da PMT onde ocorreu a cerimônia final de posse de prefeito e vice.

Nenhum comentário: