domingo, 24 de outubro de 2010

RETRATO DO ABANDONO...



Nesta sexta a noite ao retornar para minha casa me deparei com uma cena no mínimo lamentável, um caminhão ainda lotado de lixo, foi literalmente abandonado no acostamento da estrada BR116, com um de seus pneus furados.



Ao passar pelo local pela manhã me deparei como o mesmo veículo e ao indagar um funcionário que aguardava no local a ajuda para o conserto do caminhão, tive a informação que o problema é corriqueiro, pois os veículos estão sem suas respectivas manutenções e os problemas são constantes. O mesmo ainda me confidenciou:

"Este carro está com problemas de suspensão, os pneus estão sendo sempre trocados porém não duram nem três meses, e eles não estão nem aí pra isso" Disse o funcionário.

problemas de suspensão e pneus em situação irregular, nenhuma condição de segurança, para os trabalhadores.


Seria esta, uma das estratégias do governo para a terceirização da coleta do lixo? Pensando em sucatear sua frota, estando assim jogando dinheiro público literalmente no lixo, somente para justificar a ineficiência do serviço e promovendo assim a autorização tão desejada para esta terceirização?

Sei não, mas acho que tudo isso já está indo longe demais...

Nenhum comentário: