quinta-feira, 21 de outubro de 2010

PORQUE AS OBRAS DA PMT NÃO ANDAM?


Uma das coisas que me intrigam nesta administração é saber porque as obras são tão demoradas? Ao transformar a cidade em um "canteiro de obras" como disse o senhor excelentíssimo prefeito Jorge Mario, não imaginávamos que também a transformaria em um verdadeiro "inferno".

Não que as mesma não deveriam ser executadas ou coisa parecida, o que indago, é exatamente a demora na conclusão das mesmas, ao passar dias ou semanas pelas obras a impressão que temos é que a mesma não moveu um só centímetro.

Tomando com exemplo as obras de revitalização da reta. A mesma teve início, com a retirada dos blocos do calçamento central e de algumas árvores, após semanas sem que um só operário estivesse trabalhando no local, me aparecem com uma plantação de grama? Isto mesmo, grama!

Levaram todo este tempo para agora plantarem grama no canteiro central. Ficaram dias com uma faixa interditando o ponto de ônibus de frente as lojas próximo ao fórum, logo em seguida retiraram sem nada terem mexido e somente agora estão construindo algo que parece um recuo para os ônibus encostarem. Outra coisa que vou querer ver funcionar, pois, os poucos que existiam não eram respeitados pelos motoristas da empresa de transportes.

Sobre a praça do alto onde é instalada a feirinha a coisa é pior, temos meia dúzia de operários trabalhando dos quais metade deles devem de ser chefes, porque, sempre que passo por lá estão deitados ou batendo "altos papos". Esta então está por meses para ser concluída, com isso causando sérios prejuízos ao expositores e trazendo um grande transtorno a quem visita o local.

Na barra o incômodo ainda é pior, pois falta máquina para o andamento das obras e os comerciantes locais já estão somando os prejuízos por conta da proibição de circulação dos veículos, e justo à chegada do fim de ano, quando a carga de despesas dos empresários crescem por conta dos encargos de 13º salário.



Disparidades: A foto acima mostra o trabalho dos operários de uma firma terceirizada na feirinha do alto, poucos funcionários em ritmo lento. Prejuízo certo aos feirantes

Na foto abaixo grande concentração de funcionários da prefeitura para capina e varrição de rua, pela foto dá para comprovar, 4 homens para cada metro quadrado, disperdício de dinheiro público ou má gestão do contigente?




Agora pergunto:

Tudo isso foi apenas para causar boa impressão?

Apenas para dizer que a prefeitura está trabalhando a "todo vapor"?

Neste caso não seria melhor centralizar os poucos funcionários, máquinas e recursos em apenas uma ou duas obras, proporcionar maior agilidade para conclusão das mesmas e depois sim dar início a novas empreitadas?

Até 2012 tá tudo resolvido não se preocupem o povo tem o que merece...

Nenhum comentário: