quarta-feira, 21 de julho de 2010

NÃO EXISTE CRISE NA SAÚDE?

Em entrevista ao jornal O DIÁRIO de Teresópolis, o prefeito JORGE MARIO (PT) fez um balanço sobre o relatório do DENASUS, e comentou sobre atual administração no que diz respeito a área da saúde.

Indagado sobre a crise na saúde em Teresópolis, o prefeito foi taxativo e afirma não existir tal crise e considera que seu governo promoveu um avanço nos atendimentos no município.

Agora precisamos saber o que ele entende por "crise", pois pode não haver mais escandalos ou denúncias precipitadas envolvendo a saúde do município, e isto é fato, por outro lado, não há eficiência no atendimento e o que se ouve nas ruas é que a UPA não tem a mínima organização e condição de atender a população.

O que todos esperavam é que com a chegada desta, o HCT desafogasse o atendimento e a população ganharia mais um ponto de acolhimento para pronto-socorro.

Mas ao contrário do que todos esperavam o governo centralizou tudo sobre uma unidade recém formada e com com bons profissionais, porém sem tempo de treinamento e adequação a funcionalidade e seus procedimentos.

Isto pode não ser considerado uma "crise" mas também não deixa de ser um ponto negativo na atual administração que está sempre tentando tapar "o sol com a peneira", escondendo suas falhas apontando os errros dos outros.

Nenhum comentário: