quarta-feira, 30 de maio de 2012

REVIRAVOLTA NA CÂMARA...

Os vereadores propuseram na sessão de ontem uma proposta de emenda da lei orgânica que modifica novamente o número de cadeiras para a próxima legislatura. A medida pegou muita gente de surpresa e agora novas contas terão de ser feitas.

Segundo a proposta aprovada em primeira votação o número de cadeiras permaneceria em 12 vereadores ao contrário do que foi aprovado no ano passado com número de 21.  A sessão foi tensa e conforme anunciado em toda imprensa local os vereadores não chagavam a um acordo e após uma longa reunião no salão azul, retornaram com a proposta de redução das cadeiras.

Com esta medida os partidos terão de fazer novas contas em relação as suas nominatas pois com o número reduzido as vagas para concorrerem nos partidos também diminuem. Assim diversos pré-candidatos perderão seus sonhos de concorrerem a eleição e muitos que passaram meses se preparando em suas pré-campanhas perderam um tempo precioso que não se recuperará mais.

Lamentavelmente por irresponsabilidade e egoísmo de alguns edis, este que deveria ser um assunto já decidido e definido foi novamente posto a discussão pelo simples fato de não o terem feito na época certa, e assim, evitar este tipo se situação constrangedora e que certamente dificultará a eleição de muitos pré-candidatos e também de alguns edis.

A votação que decidirá em segundo turno acontecerá no dia 08 de junho em sessão extraordinária as 08:30 horas, ainda será possível que a votação tenha novos rumos, mas  caso se confirme cada partido deverá se reunir e rever suas condições de legenda.

Nenhum comentário: