domingo, 6 de maio de 2012

AUDIÊNCIA PÚBLICA...

Aconteceu na última sexta feira, 04 a audiência pública promovida pelo diretório do PSDB de Teresópolis e realizada na câmara municipal.  O evento que teve a participação do deputado estadual Luiz Paulo (PSDB), presidente da comissão da ALERJ que fará o acompanhamento das obras de recuperação dos municípios atingidos pelas chuvas de janeiro passado em toda a região serrana.



O deputado após a abertura da audiência pelo presidente do diretório Alexandre Paim, fez uma breve explanação do relatório da CPI da ALERJ, que apurou as causas, efeitos e responsabilidades do poder público referente a catástrofe de janeiro de 2011, e comentou também sobre os trabalhos da nova comissão.


Lideres de comunidades e entidades civis utilizaram o espaço disponível para levar ao conhecimento do deputado as demandas e atuais situações das regiões, principalmente no interior. Foram entregues documentos comprobatórios de supostas irregularidades no andamentos de obras principalmente em relação a pontes que até hoje não foram construídas.




Uma questão levantada pelo advogado Dr. Darci de Carlo (à direita), a construção do novo fórum, chamou a atenção do parlamentar e de todos os demais presentes. De acordo com o depoimento do advogado e representante a AMOVARZEA, o empreendimento não tem qualquer sinalização dos valores, prazo para entrega e número do processo de licitação que esclarece qual a empresa vencedora da licitação, objeto obrigatório de acordo com a lei da administração pública.  O advogado afirma ainda que existem documentos que comprovam que a empresa vencedora desta obra não foi a DELTA.  O deputado Luiz Paulo, ficou de receber uma comissão da associação em seu gabinete para receber maiores esclarecimentos e comentou sobre o fato da transparência ser uma obrigação nos três poderes.



Representando a AVIT o Sr. Luiz Carlos, levou uma relação de terrenos e locais para empreendimentos das casas populares, algo tão sonhado pelas vítimas da tragédia, o  objetivo era comprovar que existem locais disponíveis para a construção das casas em terrenos diversos, e que a "desculpa" utilizada pelos órgãos governamentais da falta de terreno na cidade não é uma realidade.

Os comerciantes forma representados pelo presidente do SINCOMERCIO, Igor Edelstein que levou ao conhecimento do deputado as dificuldades do pequeno e micro empresário, em relação a obtenção de créditos de financiamento, estando com parcelamentos de impostos com as esferas governamentais, que segundo o empresário provoca um "entrave" na recuperação econômica do município.

 Registra-se que o único vereador presente na audiência foi o presidente da casa Clayton Valentin (PR) que ao final manifestou apoio a população e as associações para dar acompanhamento aos pedidos e convidou os populares presentes a participarem ativamente das sessões da câmara.  Clayton comentou sobre a possibilidade do voto de repúdio proposto na sessão do dia anterior e que só não foi votado devido a manobra do líder do PMDB na câmara Dr. Carlão.  O Edil afirma que parte da situação vivida pelas vítimas das chuvas que ainda não foram resolvidas é por puro descaso do governador Sergio Cabral (PMDB), que só promete e não age.







Nenhum comentário: