terça-feira, 8 de maio de 2012

A HORA DA DECISÃO...


De acordo com o calendário eleitoral, a partir do dia 10 de junho, os partidos políticos estarão liberados a realizarem as suas convenções partidárias para decidirem quais serão seus candidatos a prefeito e vereadores para o próximo pleito.

O PP partido do ex-prefeito Mario Tricano foi o primeiro a anunciar a sua convenção que ocorrerá no primeiro dia permitido pelo TRE.  Os militantes e correligionários do partido estão confiantes e prometem ir as ruas o mais cedo possível cumprindo a risca o calendário eleitoral.

Já os demais partidos ainda não se pronunciaram quanto a data de suas convenções, no entanto, é chegada a hora da decisão, alianças desfeitas x alianças feitas, assim vai se desenhando o novo quadro político local, algumas chapas ainda continuam indefinidas, rumores e especulações tomam conta das esquinas e redes sociais, a ordem agora é "adivinhar", militantes ou simples simpatizantes adotam a tática das indicações e desejos pessoais frente a escolha estratégia e partidária dos lideres de cada partido.


Provavelmente a cidade terá mais de três opções de voto ao cargo majoritário e o eleitor terá um "leque" de opções diferenciado e para todos os gostos, atualmente estão pleiteando uma vaga dentro de seus partidos para a candidatura, Arlei (PMDB), Nilton Salomão (PT), Maria do Rosário (PTB), Celso Dalmaso (PSC), Mario Tricano (PP), Clayton Valentyn (PR) e Dr. Maurilio Schiavo (PPS).  Outros nomes ainda vinculam na mídia mesmo que timidamente, ainda se comenta que o Marcio Catão (PSD) que era tido com um dos pré-candidatos provavelmente será o vice de Arlei na chapa.


O importante é que cada eleitor tenha a consciência que dependendo do resultado no dia 7 de outubro, a cidade poderá continuar estagnada no tempo e assistindo passivamente o crescimento dos municípios em seu entorno.


Ou seja está em suas mãos, na nossa mão a melhor decisão para onde queremos chegar.

Nenhum comentário: