quinta-feira, 26 de abril de 2012

COMISSÃO DA ALERJ EM TERESÓPOLIS

Uma comissão formada por deputados da ALERJ estiveram em Teresópolis ontem durante o dia para dar início ao acompanhamento das obras e das condições dos bairros atingidos na cidade pelas últimas chuvas que trouxeram grandes prejuízos a cidade.

A comissão é resultante da CPI da Região Serrana formada  no ano passado investigou as causas e as responsabilidades dos governantes sobre a tragédia do dia 12 de janeiro.  Neste relatório havia proposto que uma comissão fosse instaurada para que as obras de recuperação dos municípios atingidos pelas chuvas fossem acompanhadas pelos deputados.

A primeira cidade escolhida foi Teresópolis, onde além da catástrofe climática a cidade sofre com a instabilidade política devido a dupla vacância ocorrida no executivo e os escândalos de corrupção envolvendo o governo do prefeito cassado Jorge Mario.  Os deputados estiveram logo pela manhã no gabinete do prefeito interino Arlei Rosa e falaram do propósito da comissão além de fazerem algumas observações e indagações ao prefeito.  Eles ouviram também questionamentos do secretário de governo sobre o aluguel social e as novas  demandas devido as chuvas do dia 06 de abril.


Os deputados percorreram alguns locais da cidade para averiguar os efeitos das ultimas chuvas, conversaram com comerciantes no centro e moradores das localidades de Santa Cecília e Quinta Lebrão/Fonte Santa.


De acordo com as declarações do deputado Luiz Paulo (PSDB), há muito o que se fazer e não há mais como esperar para que as obras deem início, no bairro da Fonte Santa por exemplo, o deputado disse que o problema da enchente é crítico e evidente pois centenas de casas foram construídas a margem do rio o que dificulta o desassoreamento e a limpeza do mesmo.  Para o deputado, as famílias precisam ser retiradas do local e serem alocadas em novas áreas seguras, o deputado irá se reunir com o secretário de habitação do estado Leonardo Picciani (PMDB) para saber melhores detalhes sobre o plano habitacional e o que está atrasando este processo de construções das casas populares em Teresópolis.





Nenhum comentário: