sexta-feira, 13 de abril de 2012

BOLA FORA...

Ontem o deputado Anthony Garotinho, foi ao plenário da câmara dos deputados em brasília, e detonou o prefeito Arlei em seu discurso, devido a um pregão eletrônico para registros de preços para aquisição de canapés, salgados e refrigerantes. Rapidamente o vídeo foi espalhado pela internet e causou um verdadeiro frisson nas redes sociais.

A noite na câmara dos vereadores os alguns edis fizeram duras críticas ao governo aproveitando a deixa do deputado do PR, com discursos inflamáveis. O vereador Paulinho Carvalho (PTB), como sempre trouxe informações distorcidas do pregão que logo foi desmentido pelo líder do governo na câmara Dr Carlão (PMDB).

Segundo Dr. Carlão, o registro ficou próximo dos R$ 800 mil e foi feito apenas para que o órgão público pudesse ter em seus "arquivos" os preços dos produtos com menor valor como manda a lei.

O fato é que, embora seja legalmente certo no mínimo é imoral tal atitude neste momento, faltou sensibilidade a quem elaborou o pregão e a quem o coordena, que não o cancelou e deixou que o mesmo acontecesse. Creio também que o registro de preço e reserva de mais de R$ 1 milhão para compra de salgados, canapés e refrigerantes é muito "salgado" para uma cidade em que em menos de dois anos sofreu dois grandes temporais que nos trouxeram grandes prejuízos.

Penso até que este não deveria ocorrer em cidade alguma e que deveria haver uma lei que coibisse esse tipo de pregão, não há como o poder público pensar em gastar milhões em eventos para recepção de "autoridades" enquanto o povo passa fome nas ruas, isso é lamentável...

Bola fora do governo.



Nenhum comentário: