domingo, 8 de abril de 2012

CHUVA, LAMA E MORTE...


Esta é a notícia:

"Fim de semana trágico para Teresópolis. Mais uma vez a cidade sofre com uma tromba d'água e novamente vidas se perderam em meio a chuva, lama e desabamentos. A cidade não suportou o grande volume de água que caiu nesta sexta-feira, segundo metereologistas choveu em quatro horas o previsto para todo o mês de abril..."


Agora...


Independentemente de volume de água ou não colhemos hoje os frutos de um crescimento urbano sem planejamento, desordenado e politicamente incorreto, e apesar de todos nós sabermos disso nada se faz, nada se constrói, poucas pessoas engajam no desafio que as vezes parece uma utopia em projetar e buscar uma forma de crescimento sustentável.

Politicamente muito se fala muito se promete, pura demagogia! O que se vê, é o aumento nas denúncias de corrupção, desvio de verbas e superfaturamentos que se não ocorressem poderiam transformar a vida de muitas famílias carentes em todo o país.

Ao povo, resta orar e torcer para que ao som das sirenes suas vidas sejam poupadas das mazelas dos maus políticos e nossos governantes que em sua ganancia pelo poder e dinheiro, ainda se aproveitam de situações como esta, enquanto nós enfrentamos de peito aberto a chuva, lama e morte...

Até quando?

Nenhum comentário: