O título se refere a forma em que o prefeito Interino Arlei encontrou para tentar trazer uma sensação de compromisso e amor pela cidade. No entanto o que temos assistido é exatamente o inverso disto, a "máquina administrativa" hoje está voltada a tapar literalmente os buracos fundados no governo Jorge Mario e com isso pouco se produz no município.
O jogo político hoje praticado dentro dos poderes legislativo e executivo é extremamente voltado a negociatas e discussões com foco voltado a eleição que poderá acontecer (seja ela indireta ou direta), com o intuito de garantir a permanência do atual prefeito no poder. Alguns afirmam que ao se concretizar este objetivo que as coisas mudarão, mas acredito que pelo poder distribuído e o espaço que foi concedido aos vários postulados na prefeitura, dificilmente o prefeito terá condições de inovar este ordenamento de funções e promover cortes que seriam essenciais a sobrevivência da administração pública em Teresópolis.
Recentemente a prefeitura modificou o posicionamento de alguns secretários, algo aparentemente normal na administração, porém, ao analisarmos friamente, vemos que há dentro destas intenções direcionamentos políticos voltados a "esvaziar" certos parceiros da coligação criada com diversos partidos, para que estes não possam alçarem voos mais altos se utilizando da própria máquina. Denomino estas mudanças como o "fogo amigo".
Neste meio, não cabe a inocência e quem não tem peito para encarar de frente as negociatas e transações com igual poder de fogo sai perdendo e no máximo o que consegue é ficar como um fiel escudeiro, garantindo ao menos o "pão nosso de cada dia".
Enfim, Arlei vem trazendo o governo com o coração, seja ele voltado as eleições ou não, o fato é que, o populismo está reinando na cidade. Não sei até quando o orçamento público suportará essa situação, pois não há administração que dê certo sem planejamento e a falta de um foco sobre os problemas reais da cidade, seja eles sociais, econômicos ou políticos poderá acarretar a falência múltipla da cidade onde toda a carga do insucesso pairá sobre a cabeça do nosso governante, daí não há coração que aguente.
Vamos torcer para que a razão fale mais alto que o coração...
Um comentário:
Pois é Alexandre, estão querendo acabar de vez com a nossa cidade. Esse "populismo" está colocando em risco, nosso orçamento já tão debilitado. Temos que estar atentos por 2012 ser um ano eleitoral. Não podemos permitir que sejam feitas politicagens para angariar votos. Nossa população NÃO AGUENTA MAIS. Soluções para as vítimas da catástrofe, não vemos nenhuma ser tomada. Esse papo de "cuidando bem das pessoas", "governando com o coração", é tremenda balela na qual o povo, NÃO ACREDITA MAIS. Queremos um governo experiente que saiba onde e como aplicar os recursos. Que saiba a real necessidade de cada comunidade. Que o coração seja sensível ao sofrimento do povo, mas que a consciência política e os pés no chão sejam seus guias mestres. OPORTUNISMO, já estamos vendo FAZ TEMPO.Chega de OBA OBA com a credibilidade da nosa população que já está sofrida demais.
Postar um comentário