A privatização dos aeroportos era uma das idéias defendidas pelo tucano José Serra, e foi duramente criticada pelo PT durante a última campanha à corrida a presidência. Mas pelo visto a presidenta eleita Dilma Roussef não compartilha das mesmas idéias de seu "padrinho" político pois tão logo assumiu a presidência vem a notícia de abertura de concessão para administração dos aeroportos pelo setor privado.
A notícia já vem causando grandes debates no congresso, mais devido aos atrasos nas obras de modernização e ampliação dos mesmos, visando a copa do mundo e olimpíadas que acontecerão em breve no país, a presidenta não teve escolha a não ser entregar ao setor privado a responsabilidade pela preparação dos aeroportos, não só para estes eventos mas também para resolver um problema que já incomoda a muito tempo os usuários da malha aeroviária.
Enfim quer queira ou não, o PT teve que se render a idéia que em muitos casos o poder público não tem competência para gerir um órgão de modo que o mesmo dê resultado, diferentemente do que acontece na administração privada, onde os diretores tem metas a cumprir e resultados a serem apresentados, coisa que não acontece na administração pública, onde os cargos de primeiro escalão são direcionados aos apadrinhados políticos do partido que está no poder.
A atitude embora seja correta pode ser um pouco tardia, pois, em breve teremos a copa das confederações e o tempo passa muito rápido e os imprevistos sempre acontece, fatos que acabam atrasando a entrega destas obras.
Só nos cabe torcer, é esperar pra ver o resultado...
Nenhum comentário:
Postar um comentário