quarta-feira, 13 de abril de 2011

DIA 12




Mais uma vez a população foi as ruas em protesto contra a má gestão do governo Jorge Mario.

Ontem milhares de pessoas participaram do manifesto, que também serviu para homenagear as vítimas da catástrofe do dia 12 de Janeiro. Faixas contendo versículos bíblicos foram estendidas na praça Olímpica (local da concentração), entre faixas de protesto e de pedido de afastamento do prefeito.

O comércio não fechou suas portas como era o esperado pelos organizadores, e em função disto o número de pessoas também ficou bem aquem do proposto.

No entanto a "festa" prosseguiu e ao som da marchinha do momento "Jorge Mario vá embora" os manifestantes seguiram pela avenida Lúcio Meira, em direção a câmara dos vereadores, onde permaneceram até o encerramento das atividades no plenário.

Vale lembrar que devido a oitiva da CPI, não houve sessão plenária, e os manifestantes vaiaram constantemente os edis, por conta desta manobra política. Segundo eles a sessão foi suspensa para dar lugar a CPI somente para que o povo não pressionasse os vereadores a votarem por uma segunda CPI, que está sendo proposta pelos vereadores Waguinho e Claudio melo.

A oposição acusa esta de ser uma CPI "oportunista" já que os edis perderam o bonde e uma CPI foi instaurada a pedido da população com mais de cinco mil assinaturas, não querendo perder sua popularidade Claudio Mello agora tenta sem muito sucesso, agariar parte do movimento que se criou para sua claque, e junto trouxe o vereador Waguinho, que também muito se comenta tomou um puxão de orelha dos líderes de sua igreja que o apoiaram e agora não querem o vereador sendo conivente com todo este escândalo que envolve o governo Jorge Mario.


Momento de tensão deste movimento foi quando a polícia militar, não permitiu que o carro de som ficasse em frente a câmara, os policiais chegaram a formar uma barreira na avenida, mas não adiantou, pois o carro seguiu na contra mão da avenida Feliciano Sodré e entrou entre as divisas da avenida logo em frente a casa onde permaneceu até o fim da manifestação.

Durante todo o tempo, a marchinha do Jorge Mario foi o fundo musical do movimento e por diversas vezes seguido de som de vaias aos vereadores que apareciam no telão. O campeão no quesito impopularidade foi o " que bunitimmm" Paulinho Carvalho.

Nenhum comentário: