Em vários depoimentos dos populares presentes em diferentes níveis sociais, a comoção e o apelo por atenção e solução básica para os problemas foram os mais abordados. Pessoas simples que nada pediam para sí, mais sim para toda uma comunidade. São pontes, que não foram feitas, estradas vicinais que ainda estão bloqueadas, a falta de organização e informação por parte da prefeitura entre outros.
Um dos itens mais citados foi o do aluguel social, onde centenas de pessoas ainda esperam pelo seu pagamento e outros ainda aguardam a confirmação de inscrição.
Ao final da audiência os deputados em solidariedade com os populares fizeram discuros inflamados, e direcionando duras críticas ao prefeito Jorge Mario, pontuando a desorganização nas ações, na falta de planejamento e no desrespeito ao cidadão.
A deputada Janira Rocha (PSOL) chegou a dizer que em primeira visita feita na cidade o prefeito foi o último a chegar, e pouco sabia sobre as condições reais da cidade.
O deputado Nilton Salomão Lembrou que Jorge Mario fez de tudo para que a cidade não tivesse um deputado eleito, e distribuindo seus secretários para apoiarem candidatos de fora da cidade, além de lançar dois vereadores na disputa pelo legislativo.
Já o deputado Luiz Paulo Correa (PSDB), firmou a necessidade da participação da população em todo o processo, segundo ele o "político" só trabalha sob pressão e somente assim a cidade irá se recuperar. O deputado criticou também o grande número de cadastro para o aluguel social e sem a devida eficácia, o deputado acredita que por falta de organização pessoas que realmente necessita da liberação do aluguel estão sendo prejudicadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário