domingo, 23 de agosto de 2009

ORÇAMENTO PARTICIPATIVO

A prefeitura promoveu neste sábado o primeiro fórum do ORÇAMENTO PARTICIPATIVO, envolvendo os 105 delegados eleitos para representarem a suas regiões. A secretária Denise Lobato, reunui-se junto com alguns secretários e sub-secretários do governo para tratar do início da gestão participativa dos cidadãos Teresopolitanos na elaboração do orçamento anual do governo para o próximo ano. Na ocasião foram eleitos os conselheiros e suplentes que irão atuar junto ao executivo nas propostas de melhorias e evidenciando as prioridades em cada região da cidade.

Os secretários fizeram algumas explanações sobre suas atuais gestões, alguns se preocuparam mais em firmar que os compromissos de campanha do atual prefeito estão sendo cumprido, do que relativamente apresentar suas próprias virtudes ou resultados como secretário.

Como participante do evento e delegado eleito pela região 2 (Fonte Santa e Prata) fui eleito por maioria no grupo como conselheiro, a minha indagação no momento é se o governo irá implantar na LOA (Lei Orçamentária Anual, que deverá ser encaminhada a Câmara dos Vereadores até o final de outubro) se haverá um percentual destinado exclusivamente para a gestão do orçamento participativo, pois sem esta acredito que o processo poderá não ser cumprido.

Segundo a secretária do OP, ainda não será possível a mensuração de um percentual, apesar de Ela própria acreditar também que deveria importante constar este na lei.

Nenhum comentário: