Esta semana mais uma série de denúncias de irregularidades na prefeitura, mas precisamente no setor de licitação, feitas por intermédio de um cidadão veio a público através da imprensa.
Desta vez o governo é acusado de fraudar o DIÁRIO OFICIAL DO ESTADO, órgão oficial de publicações de matérias do governo estadual e prefeituras. Na denúncia o setor de licitação tentou efetuar a licitação de compra de uniformes sem que fosse efetuada as devidas publicações no órgão oficial, no entando, para manter-se em dia com o TCE-RJ (tribunal de contas do estado) forjaram a publicação no D.O. (foto) para envio ao TCE.
Ainda segundo a matéria outras duas licitações foram forjadas e apresentaram irregularidades, no entanto segundo a Secretária de Comunicação da Prefeitura, todas a licitações foram canceladas e os funcionários responsáveis pelo setor foram exonerados por falta de zelo com a administração pública.
Na Câmara Municipal, também esta havendo indícios de irregularidades nas contratações de empresas terceirizadas, segundo denúcias, a empresa RH de Teresópolis que no contrato encontra-se registrada na Servidão Ana Nery nº 13 - Rosário, não existe e nenhuma outra empresa foi localizada no endereço citado. O presidente da casa o Dr. Habib Tauk, vive hoje um embate político entre Ele e o vereador Claudio Mello que vem constantemente exigindo documentos com as prestações de contas e valores contratados para estas empresas, assim como as respectivas tomadas de preços.
Pelo visto tem muita coisa errada a ser investigada nas duas "casas"...
Nenhum comentário:
Postar um comentário