terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

TRADICIONAIS BLOCOS DE CARNAVAL, NÃO TERÃO APOIO DA PMT

Os blocos carnavalescos PIRANHAS DA SERRA e BEBE RINDO, tiveram seus pedidos de apoio negados pelo atual secretário de CULTURA, Wanderlei Peres. O blocos que tradicionalmente "abrem" o carnaval em Terê na quinta e sexta-feira que antecedem o carnaval, não poderão contar com o apoio da PMT. Segundo entrevista concedida ao PORTAL TERÊ o presidente do bloco Piranhas da Serra, Mario Jorge "Aranha" disse que o pedido havia sido feito para segurança e o possível fornecimento da passarela para o tradicional desfile das "PIRANHAS", além do trio elétrico e banheiros químicos.


O presidente ainda afirmou que já comunicou a Polícia Militar que mesmo sem o apoio da PMT irá colocar o bloco na rua.


São mais de duas décadas em que os respectivos blocos fazem a festa do carnaval na cidade trazendo muita alegria e irreverência, só no último ano mais de 20.000 foliões compareceram ao Parque Regadas, para prestigiar o evento. Oficialmente a PMT irá abrir o carnaval somente no DOMINGO.

A notícia não agradou a população e nem os comerciantes, que esperam estes eventos para aumentar as suas vendas e obterem maiores ganhos, a população perde com a falta das festas populares e também culturais, já que o carnaval além de ser uma festa folclórica também faz parte da cultura do nosso povo. Em tempos de "crise" abrir mão de qualquer evento que movimente milhões de R$, deixa a impressão de despreparo na administração.

Nenhum comentário: