sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

DESMATAMENTO LEGAL?


O Planeta vive a constância de um apelo que já deixou de ser piegas, político ou mesmo radical; refiro-me às urgentes questões ambientais. O homem, por muito tempo, usou e abusou dos recursos ambientais sem se preocupar com o amanhã. Por isso mesmo é que hoje agimos, pensamos e vivemos com os olhos voltados para o desenvolvimento sustentável, os projetos de reciclagem, a camada de ozônio, a questão da água, isso para não citar tantos outros pontos que vêm sendo revistos por entidades de todos os escalões até as atitudes individuais.
Situada a questão, vai então o registro: ocorre que em pleno carnaval de 2009, ao descansar na bucólica cidade de Teresópolis, deparei-me, ou melhor, indignei-me com um deprimente espetáculo, um corte de árvores bem no centro (ao lado do Hotel Várzea) de nossa “ecológica” cidade serrana. É claro que, como cidadã, entrei em contato com a PM que, por sua vez, me indicou o número da Defesa Civil que parecia, felizmente, já ter recebido denúncias quanto ao fato e, infelizmente, informou-me que a Secretaria de Meio Ambiente havia registrado que o corte das árvores, talvez as últimas a trazerem ao centro desta cidade um caráter ainda ecológico, estava legalmente autorizado. Lamentável!
Artigo retirado do GLOBO SERRA, onde uma moradora denuncia o desmatamento da área próximo ao Hotel Várzea. O interessante é que por muitas vezes acusam as pessoas menos favorecidas de dinheiro de invasão e desmatamento ilegal, mas quando é em área nobre a mesma ação é liberada.

Nenhum comentário: